24 SET 2021
EDUCAÇÃO
Com investimentos do município, Escola Municipal João Batista Lino Braga comemora 29 anos resgatando histórica tradição
Prefeito Marcos Calderan e Secretária de Educação Carolina Souza prestigiaram o evento na manhã desta sexta-feira 24-09.

Na manhã desta sexta-feira 24-09 o Prefeito Marcos Calderan, acompanhado da Secretária Municipal de Educação Carolina Souza, prestigiou o evento alusivo aos 29 anos da Escola Municipal João Batista de Lino Braga.

A escola também está passando por melhorias como reforma, ampliação e construção de brinquedoteca e uma nova cozinha, através do Programa Educação Maior, Futuro Melhor do Governo Municipal que visa investir fortemente na educação nos próximos meses.

Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação afirmou que essa data festiva reforça a tradição de comemorar o aniversário da escola.

Essa comemoração anual trata-se de uma tradição da escola, estávamos tristes por não comemorar, mas felizmente, estamos comemorando, devido a pandemia, ainda de forma mais reservada e limitada, não contando com todos os alunos, mas já com a visão de um futuro melhor e mais seguro a todos. Isso representa muito, devido a estarmos na escola, caminhando para o retorno presencial e poder comemorar o aniversário da escola tem um significado todo especial.” Afirmou Carolina Souza.

Segundo a Diretora da Escola Municipal João Batista de Lino Braga o objetivo é fazer um resgate história, mas sem deixar de pensar na atualidade, projetando um futuro melhor e recuperando as percas que a educação teve durante o auge da pandemia.

O evento consiste em resgatar a memória e tradição da Escola João Batista de Lino Braga, completando 29 anos, comemoramos e de forma mais importante este ano, afinal por conta da pandemia e toda essa questão de isolamento, agora que estamos voltando com as aulas presenciais, observamos a necessidade de trabalhar ainda mais, devido as sequelas educacionais e emocionais deixadas pela pandemia e tudo isso vem a fazer um verdadeiro trabalho de resgate da educação.” Explicou Ticiana Ducel.

A mesma ainda ressaltou que em uma sociedade atual cada vez mais imediatista, deve-se realizar este trabalhando com as crianças, justamente pela necessidade de se resgatar a tradição, cultura e história, destacando que nem tudo é passageiro.

Momento especial e importante, estamos presentes e cada vez mais próximos da educação, investindo fortemente por acreditar que um futuro melhor passa pela escola, educando e orientando crianças e jovens, automaticamente estamos construindo um futuro melhor. Nesta escola especificamente, estamos melhorando sua estrutura também, construindo brinquedoteca e ainda uma nova cozinha, certamente, vem muito mais aí, Maracaju é pujante e seus recursos estão sendo aplicados de forma rigorosa na educação e todos os demais setores importantes, apenas com um único objetivo, entregar uma Maracaju muito maior e melhor para nossa população.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Também prestigiaram o evento o Secretário de Governo Frederico Felini e o Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, além de professores, alunos e demais profissionais da educação.

24/09/2021
Escola João Batista Lino Braga comemora 29 anos de história