28 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO
Cidade Empreendedora: Maracajuense disputa a grande final da 1ª Olimpíada Empreendedora do Sebrae nesta quinta-feira (28)
Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, ação reuniu mais de 100 pequenos negócios na primeira etapa e, agora, finalistas competem pelo primeiro lugar.

Na tarde desta quinta 28-10 acontece uma live que será realizada nos canais das redes sociais do Sebrae/MS, e assim, será divulgada a empresa ganhadora e a entrega da premiação. É a grande final da 1ª Olimpíada Empreendedora e a hora de divulgar a pequena empresa CAMPEÃ do Compre On-line do Pequeno.

O Sebrae/MS divulgou o resultado da votação da 1º Olimpíada Empreendedora. Ao todo, 22 empresas foram selecionadas para disputar a segunda fase da competição. Como parte da ação “Compre on-line do pequeno”, lançada em setembro deste ano, o torneio chegou a reunir mais de 100 pequenos negócios do segmento de Bares e Restaurantes, localizados nos municípios de Mato Grosso do Sul que integram o programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com as prefeituras municipais.

A iniciativa contou também com o apoio das Associações Comerciais de cada cidade. Por meio da ação, o Sebrae visitou as empresas participantes e produziu, de forma gratuita, conteúdo para que os empreendedores divulgassem o negócio nas redes sociais. Cada empresário escolheu um prato para ser divulgado e disputar a 1ª Olimpíada empreendedora. De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a ação veio para apoiar os pequenos negócios nas redes sociais e auxiliá-los a melhorar as vendas pela internet.

Segunda fase da 1ª Olimpíada empreendedora

Por meio do site da ação Compre on-line do Pequeno, o público pode votar nos pratos escolhidos por cada empresa. O empreendimento de cada cidade que conquistou o maior número de votos, entre os dias 27 de setembro e 21 de outubro, foi classificado para disputar a segunda fase da competição.

Em Maracaju, quem ganhou foi o empreendimento "Quitutes da Rosinha", pequeno negócio que atende na própria residência, fazendo salgados em geral e doces de diversos tipos. Este pequeno empreendimento ganhou a votação popular feita no site do Sebrae/MS, e agora concorre na grande final da 1ª Olimpíada empreendedora.

Em Amambai quem ganhou foi o Ki Delícia; em Bandeirantes Band Pizzas; Camapuã, Casa do Churrasco; Chapadão do Sul, Pallu Pizzaria; Corumbá, Rodeio Pantanal; Costa Rica, Chocolate Show; Dourados, Monique Lima Butique de Doces; Inocência, Mariê Café; Jaraguari, Varanda Pizzaria e Lanchonete; Jardim, Casa Abiul; Maracaju, Quitutes da Rosinha; Nova Alvorada do Sul, Prime Pub Hamburgueria; Nova Andradina, Cachorro Quente do Moa; Novo Horizonte do Sul, Hotel e Restaurante Florida; Paraíso das Águas, Cafeteria e Pastelaria ponto Certo; Porto Murtinho, Açaí do Jager; Ribas do Rio Pardo, Pizzas D Casa; Rio Brilhante, Samuca Lanches; Rio Verde de Mato Grosso, Galeria dos Pães e Doces; Selvíria, Texas Gourmet; Sonora, Panificadora Zilio e Terenos, Estância Caipira.

A transmissão será feita ao vivo pelo Facebook, Instagram e YouTube do SEBRAE MS ás 18h.