11 NOV 2021
GESTÃO
Em Campo Grande, Prefeitura e Câmara Municipal se reúnem com Diretor da Energisa e cobram melhorias no serviço em Maracaju
Autoridades entregaram documento assinado de forma conjunta entre o Poder Executivo, Legislativa, ASSEMA e Sindicato Rural de Maracaju.

Os transtornos ocasionados no serviço de fornecimento de energia elétrica, especialmente nos dias de fortes chuvas e ventos, foi tema de uma reunião entre o Prefeito Marcos Calderan e o Presidente da Câmara Municipal Robert Ziemann que levaram um documento elaborado e assinado de forma conjunta entre o Poder Executivo, Legislativo, ASSEMA – Associação Empresarial e Sindicato Rural de Maracaju.

Recepcionados pelo Presidente da Energisa Marcelo Vinhaes Monteiro, Marcos Calderan e Robert Ziemann cobraram demandas da população, empresários e produtores rurais que vem sofrendo com constantes quedas de energia elétrica, bem como morosidade nos reparos e na religação de energia elétrica, sendo que este último, especialmente em propriedades rurais e no distrito de Vista Alegre que mais sofreram com a demora no retorno da energia elétrica na última forte chuva.

De acordo com o Presidente da Câmara Robert Ziemann o objetivo é melhorar o serviço que a população recebe, por isso, cobranças feitas de forma conjunta demonstram a necessidade de melhoria e ações quanto a este serviço por parte da concessionária.

Maracaju está crescendo e demanda uma atenção maior nos serviços básicos como energia elétrica, compreendemos que as fortes tempestades foram atípicas, mas a ampliação de equipes e manutenção mais constantes tornaram-se visíveis, todas as cobranças foram apresentadas nesta carta e com a parceria do município haverá a poda de árvores, amenizando este problema que esperamos extinguir e evitar novos transtornos a nossa comunidade.” Explicou Robert.

O Prefeito Marcos Calderan reforçou que da parte do município, haverá toda a cooperação necessária, visando justamente melhorar o serviço para a população.

Apresentamos e entregamos uma carta elaborada e assinada de forma conjunta entre Prefeitura, Câmara, ASSEMA e Sindicato Rural de Maracaju, cobrando melhorias no serviço de fornecimento de energia elétrica, maior agilidade nos reparos, ampliação de equipes e investimentos no aumento e melhoria da nossa rede elétrica, Maracaju está crescendo de forma acelerada e se faz necessário investir cada vez mais neste setor.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.
Na carta entregue, citam-se temas como a insatisfação dos consumidores em geral com os serviços da concessionária; prejuízos ocasionados pela queda ou interrupção de energia por parte de comerciantes e empresários, além de perdas de produção e outros prejuízos por parte de produtores rurais, citando ainda a equipe reduzida, ficando aquém da necessidade do município.

Ficou acordado entre a empresa e o Poder Público que será montada uma força tarefa de forma conjunta para realizar poda das árvores de diversos pontos do município, tal ação foi definida de forma conjunta e segundo a empresa o encobrimento de fios elétricos por parte das árvores, corresponde a boa parte dos registros de queda de energia elétrica não somente em Maracaju, mas em todo o estado.

A empresa também se comprometeu a atender as demandas de ampliação de equipes, investimentos em ampliação de redes e melhoria dos serviços de manutenção.