12 NOV 2021
OBRAS
Prefeitura de Maracaju reúne-se com Sindicato Rural para ouvir demandas de melhorias e investimentos para produtores rurais.
Por determinação do Prefeito Marcos Calderan e Vice-Prefeito Mauro Christianini recursos do Imposto Territorial Rural serão aplicados para melhorias no campo.

O Prefeito Marcos Calderan e o Vice-Prefeito Mauro Christianini receberam nesta semana o Presidente do Sindicato Rural de Maracaju Fábio Caminha para ouvir e debater as demandas por melhorias e investimentos aos produtores rurais do município, especialmente nas pontes e estradas vicinais da cidade.

Acompanhado do Secretário Municipal de Governo Frederico Felini e do Secretário de Obras Joaquim Herrera, Marcos e Mauro ouviram do Presidente Fábio Caminha a importância de aportar recursos na melhoria de estradas, facilitando e melhorando o escoamento da produção.

Maracaju se destaca ano a ano na produção agrícola, somos reconhecimento o maior produtor de grãos do Mato Grosso do Sul, bem como um dos maiores do Brasil e do mundo, contribuindo para a alimentação de todo o planeta, todo esse destaque é graças ao trabalho do produtor rural que de forma incansável trabalha de sol a sol para produzir, gerando riquezas ao município, não estamos fazendo nada do que sempre deveria ser feito, aplicar o recurso do campo no campo e isso foi um de meus pedidos.” Afirmou Mauro Christianini, Vice-Prefeito de Maracaju.

O Sindicato Rural apresentou ao Executivo Municipal locais que merecem uma maior atenção neste momento, afinal com o retorno das chuvas todo o serviço será feito de forma paliativa, aproveitando os períodos de ausência de precipitação.

Apresentamos a Prefeitura de Maracaju algumas estradas vicinais consideradas estratégicas e responsáveis por escoar grande parte de nossa produção, além das outras que também merecem uma atenção por parte do Poder Público. Ficamos felizes em saber que o ITR, imposto que o produtor paga, será revertido para melhorias aos nossos produtores, certamente uma decisão acertada do Poder Executivo”. Afirmou Fábio Caminha, Presidente do Sindicato Rural de Maracaju.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan o município ainda realizará investimentos em pontes de concreto com recursos próprios, além de outras em parceria com deputados e senadores, tudo voltado ao homem do campo e proporcionando uma melhor trafegabilidade de máquinas, caminhões e veículos que atuam na Zona Rural da cidade.

“Esse diálogo e união é fundamental, nada mais justo do que ouvirmos do Sindicato Rural onde merece uma maior atenção do Poder Executivo, mas é nosso compromisso melhorar todas as estradas, atendendo assim a principal demanda do produtor, possibilitando que continuem realizando esse trabalho de excelência e colocando Maracaju no topo da produção, desenvolvimento e geração de emprego e renda para todos.” Afirmou Marcos Calderan.

O Prefeito ainda afirmou que a aplicação do ITR, imposto pago pelos produtores, especialmente em investimentos e melhorias no campo é uma decisão da atual gestão, mas que inclusive o surpreendeu por nem sempre ter sido assim, considerando justo a aplicação em benefício de quem paga o tributo.

Além do Sindicato Rural de Maracaju, também haverá uma reunião com os vereadores, outra iniciativa da atual gestão, justamente para ouvir indicações e demandas levadas até eles por parte dos produtores rurais, bem como colaboradores de fazendas, sítios e chácaras que também enfrentam diariamente o trafego em estradas vicinais e pontes, fechando assim o pacote de investimentos nas estradas vicinais, manutenção de pontes e as que serão substituídas por pontes de concreto.

Participaram da reunião o Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretário de Obras Joaquim Herrera e o Presidente do Sindicato Rural de Maracaju Fábio Caminha.