22 NOV 2021
OBRAS
Iluminação Pública: Prefeitura de Maracaju conta com “Disque Lâmpada” para solicitação de troca de lâmpadas
Município também investiu na aquisição de um "caminhão cesto” para que equipes efetuem serviço que, anteriormente, dependiam da locação de equipamentos.

As dificuldades impostas pela pandemia de COVID-19 também afetaram o Poder Público, inclusive quanto a compra e, principalmente, entrega de produtos por parte das empresas que tiveram suas produções prejudicadas, não sendo diferente, quanto a produção de lâmpadas de Iluminação Pública, Maracaju e outros inúmeros municípios sofreram com a demora na entrega desses itens, além de fiação e outros insumos necessários.

Diante disso e visando amenizar o problema à Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Obras, otimiza os atendimentos disponibilizando um canal rápido e eficiente, levantando informações através do aplicativo WhatsApp para atender as demandas da população, pensando nisso, foi disponibilizado para a comunidade o número de contato direto:
 (67) 9.8469-0103.

Temos o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos nossos serviços, especialmente a troca de lâmpadas, por isso, disponibilizamos esse telefone de WhatsApp, facilitando para que o morador consiga enviar a localização exata de onde está aquele poste que demanda o reparo, fazendo com que nossas equipes possam se deslocar, sem erro, desta forma, evitamos duplicidade de informações e também que a equipe se desloque de forma errada e vá em pontos que, por ventura, já tenham sido atendidos.” Explicou Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Obras.

A Secretaria de Obras informou que só neste mês de novembro já foram trocadas 210 lâmpadas, um número expressivo que auxilia na iluminação dos bairros, trazendo mais segurança e comodidade para toda comunidade.

O município ainda investiu na aquisição de um “caminhão cesto” que chegará em breve, possibilitando a troca de lâmpadas em locais mais altos, antes este serviço era efetuado com veículo locado, tal investimento também acelera os serviços deste tipo que, são mais predominantes em avenidas e trechos de grande circulação de veículos, motocicletas e pedestres.

Serviço: Troca e manutenção de iluminação pública
WhatsApp: (67) 9.8469-0103