26 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO
Com apoio da Prefeitura de Maracaju, “Dia do Crédito” atende e orienta empresários maracajuenses
Evento do Cidade Empreendedora, promoveu palestras de boas práticas e atendimento com instituições financeiras.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com Programa Cidade Empreendedora e ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju, promoveu o “Dia Do Crédito” na última quinta-feira 25-11 na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil.

O evento gratuito teve a finalidade de esclarecer dúvidas dos empresários sobre a temática de crédito financeiro, contando com a presença das principais instituições financeiras como Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal, além das dúvidas sanadas, cada instituição teve a oportunidade de apresentar suas linhas de crédito a classe empresarial da cidade.

No evento ocorreu também palestra com o Consultor do SEBRAE, Hudson Garcia que abordou sobre como o empresário deve se preparar para receber o crédito, bem como quais as melhores maneiras para a sua utilização.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann trata-se de uma ação especial e inovadora, já que possibilitou ao empresário maracajuense conhecer mais sobre as linhas de crédito e, inclusive, poder efetuar comparações entre cada uma delas.

Sabemos que em muitos casos o empresário acaba por se descapitalizar para realizar investimentos importantes na empresa, como reformas, ampliações ou até mesmo compra de mais estoque e esse evento serviu para demonstrar ao empreendedor que nem sempre essa operação vale a pena, podendo manter-se capitalizado e ainda pleitear recursos com bancos, aplicando-os de maneira correta, fazendo o negócio crescer, sem prejudicar a saúde financeira do empreendimento.” Explicou Agadir Mossmann.

Segundo o Analista-Técnico do Sebrae/MS, Arthur Banzato, o evento teve como foco orientar e instruir os empresários do município, além quebrar paradigmas. “Uma ação como essa é muito importante, pois ela tem o compromisso de desmistificar alguns mitos relacionados a crédito e aos bancos, pois, na verdade, as instituições financeiras só aplicam as regras do nosso sistema financeiro nacional. Além da palestra, também foi oferecido aos participantes a consultoria Sebrae Orienta, um atendimento personalizado para que os empresários interessados possam receber outras orientações sobre como se organizar a sua empresa para conseguir o tão sonhado crédito, que é um elemento fundamental da atividade empresarial”, frisou o analista.

Outras informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, através do número 0800 570 0800.