26 NOV 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maracaju autorizou início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Cecília de Castro Minervini nesta sexta-feira (26)
Obra faz parte do pacote de investimentos “Educação Maior, Futuro Melhor”.

Na manhã desta sexta-feira 26-11, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação autorizou o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Cecília de Castro Minervini

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação Carolina Souza, sensibilizado com a causa da educação o Prefeito Marcos Calderan lançou o pacote “Educação Maior, Futuro Melhor”, aplicando mais de 32 milhões de recursos próprios na educação, investindo desde a estrutura dos prédios educacionais, até em tecnologia e capacitação dos profissionais, tudo para deixar a Rede Municipal de Ensino apta a receber os alunos e prepará-los para um futuro ainda melhor.

No caso da Escola Cecília de Castro Minervini, será contemplada de forma especial  com a ampliação e construção de mais 6 (seis) salas de aula que proporcionaram após a conclusão, ampliar o atendimento e aumentar o número de alunos matriculados, bem como gerar novas oportunidades de trabalho para professores e demais profissionais da educação.

Mesmo tratando-se de um prédio relativamente novo, foram constatados problemas que demandam manutenção, visando não ampliar tais problemas, parte do recurso também será destinado a manutenção da rede elétrica, hidráulica e estrutural da escola.

Essa obra é importante e faz parte do nosso pacote de investimentos da Educação Maior, Futuro Melhor que investirá 32 milhões em recursos próprios na educação de nossa cidade. Maracaju merece uma educação de qualidade, proporcionando um futuro melhor para nossos filhos e netos, não há progresso sem educação e nossa cidade tem isso como uma de nossas prioridades.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Além do Prefeito Marcos Calderan e Secretária Municipal de Educação Carolina Souza, prestigiaram o evento o Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereador Vilmar da Era do Gelo, Vereador Oseias Enfermeiro, além de diretores, professores e profissionais da educação.