29 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO
Cidade Empreendedora realiza Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos no Quilombo São Miguel
Ação foi realizada pela SEDEMA, SEBRAE e SENAI e beneficiou produtores de alimentos da localidade.

Na última terça-feira 23-11 a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com o Programa Cidade Empreendedora, SEBRAE e SENAI, realizou o Curso de Capacitação de Higiene e Manipulação de Alimentos na Comunidade Quilombola São Miguel.

O curso foi ministrado pela técnica do SENAI Bruna Ferreira e beneficiou todos os produtores de alimentos do local. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente acompanha ainda, todo o passo a passo desde o plantio até a comercialização no mercado local, feiras e para o próprio órgão público através do PNAE e PAA.

Observamos que a Comunidade Quilombola possui muito potencial para crescer com uma economia sustentável e que precisa apenas de direcionamento e capacitação, trabalho nosso e que estamos nos empenhando junto aos técnicos do SEBRAE e SENAI, justamente, para que consigam trabalhar em associação, cada qual com sua produção.”, disse Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

A comunidade Quilombola também é assistida através do programa “Alimento + Seguro, Futuro + Saudável” do Serviço de Inspeção Municipal de Maracaju – SIMM em toda a vasta produção de alimentos artesanais e hortifrutis que possui, proporcionando qualidade e segurança dos produtos ao consumidor final.