01 DEZ 2021
OBRAS
Prefeitura de Maracaju investe na construção de calçadas possibilitando melhorias no tráfego de pedestres
Investimento é feito com recursos próprios do município.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Obras, segue realizando investimentos na questão de mobilidade urbana, concretizando a construção de calçadas em pontos estratégicos e de grande movimentação de pedestres na cidade.

Somente neste ano estão sendo contempladas as Ruas Zebulândia, Rua Joaquim Ferreira Azambuja e Rua das Oliveiras, bem como estão sendo selecionadas outras vias que também demandam a necessidade deste investimento.

Estamos privilegiando as obras de calçadas na rua da Escola Municipal José Pereira da Rosa, onde também serão construídas passarelas sobre a ponte, visando dar mais conforto e segurança aos nossos alunos e também aos pedestres em geral que utilizam esse importante trecho de acesso aos bairros de nossa cidade.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera este investimento é feito com recursos próprios e demonstra o compromisso da administração municipal com a mobilidade urbana e segurança no trânsito, especialmente dos pedestres.

Seguimos a determinação do Prefeito Marcos Calderan de ir escolhendo as vias onde faz-se necessário a construção de calçadas, iniciamos esse trabalho selecionando as ruas de maior trânsito e próximo a escolas, garantindo assim a segurança de alunos, pais e da comunidade em geral. Tal medida também trabalha a questão da limpeza urbana, já que áreas com calçadas evitam que o bairro e a terra se desloque até o asfalto, garantindo assim uma cidade mais limpa para todos.” Afirmou Joaquim Herrera.

Com a construção das calçadas, também estão sendo refeitos os meios-fios das ruas que estão sendo contempladas com a melhorias.