02 DEZ 2021
CAMPANHAS
Escolas Municipais de Maracaju participam de Blitz Educativa do “Projeto Educar PRF”
Objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da gentileza e respeito no trânsito.

Na manhã desta quinta-feira 02-12 a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a PRF – Polícia Rodoviária Federal, realizou a “Blitz Educativa” com crianças e adolescentes que são alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Blitz Educativa foi realizada em vias de grande fluxo de veículos no município, onde foram distribuídos panfletos e também houve troca de informações entre policiais, alunos e motoristas, visando proporcionar um trânsito melhor e mais seguro para todos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Carolina Souza o objetivo é trabalhar desde cedo a questão da gentileza e o respeito no trânsito, já que na atualidade os jovens tomam conhecimento das regras de trânsito apenas no momento de tirarem a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, por isso, busca-se através desta inserção nas escolas, proporcionar conhecimentos básicos de trânsito, através de atividades lúdicas e atrativas com todas as crianças e adolescentes.

O projeto visa influenciar as crianças para que desde o início de suas vidas em sociedade já recebam a noção de regras e educação no trânsito. É necessário que essa cultura de dar atenção às leis e as regras apenas com o intuito de tirar carteira, seja modificado imediatamente. Espera-se a partir desse pensamento contraditório, fazer com que a sensibilização das crianças para segurança dos pais e para sua própria segurança, mudar essa realidade violenta que encontramos atualmente no trânsito de nossas cidades, não apenas em relação à violência oriunda dos acidentes, mas também daquelas que advém da falta de tolerância entre condutores.” Explicou Carolina Souza.

O Projeto Educar PRF ocorreu, através de outras ações, durante todo o ano na Rede Municipal de Ensino, onde buscou realizar ações com trabalhos teóricos, simulações práticas, palestras e agora a “Blitz Educativa”, justamente objetivando proporcionar conhecimentos do trânsito e torná-lo mais seguro para todos.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, Maracaju é uma cidade privilegiada por receber essa importante parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realizando um trabalho que visa dar conhecimento as crianças e adolescentes sobre trânsito e fazê-los futuros condutores e futuras condutoras melhores, mais tolerantes e praticando o respeito no trânsito.

Queremos agradecer a PRF e parabenizá-los por essa importante ação, Maracaju tem uma administração preocupada não apenas em melhorar o presente, mas também pensar e projetar um futuro melhor, por isso, trabalhamos nessas ações ligadas a um trânsito mais seguro e gentil, tudo voltado a ter cidadãos mais conscientes em um futuro próximo, afinal nossa cidade merece e, certamente, trabalhando as novas e futuras gerações, conseguiremos alcançar este objetivo.” Explicou Marcos Calderan.

Participaram do Projeto Educar PRF as Escolas Municipais Irma de Lima Matos, Santa Guilhermina, José Pereira da Rosa e CIEI Joana Sayd.