07 DEZ 2021
Projeto de Xadrez fecha o ano com competição municipal e reúne 40 enxadristas.
Em Maracaju, esporte conta com o apoio da Prefeitura de Maracaju e do Governo do Estado, através da FUNDESPORTE.

No último sábado 04-12 ocorreu na Escola Estadual Cambaraí o encerramento do Projeto PRODESC da Fundesporte em Maracaju.

Este projeto é voltado especificamente ao ensinamento e incentivo a prática esportiva do xadrez, coordenado no município pelo Professor Miguel Ângelo, funcionário da FUNDESPORTE do Programa PRODESC.

Ficamos felizes de poder incentivar esse esporte em nossa cidade, proporcionando inclusive que atletas sejam formado e se tornem competidores em diversos campeonatos estaduais e até mesmo nacionais, prova disso foi o resultado obtido no último JEB’s, Maracaju conta com uma boa formação e base de atletas, cada vez mais, queremos incentivar essa prática.” Afirmou Miguel Ângelo, Coordenador do Projeto.

Na ocasião o ano foi encerrado com uma competição em nível municipal, reunindo 40 enxadristas do município.

Maracaju conta com uma diversidade enorme de práticas esportivas, não há como uma cidade evoluir e crescer sem incentivar o esporte como um todo e, felizmente, nossa gestão municipal tem esse mesmo pensando, apoiar e investir no esporte, pensando no presente e no futuro de nossas gerações.” Explicou Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes.

No município o esporte conta com o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Esportes e Governo do Estado, através da FUNDESPORTE.