09 DEZ 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Projeto Conviver realiza ação de confraternização com integrantes da “melhor idade” para encerramento das atividades de 2021
Evento contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan e Presidente da Câmara Robert Ziemann.

Após pouco mais de dois anos com as ações paralisadas, o Projeto Conviver que trabalha com inúmeros idosos do município realizou um reencontro entre seus membros na manhã desta quarta-feira 08-12 em sua sede, localizada na região central da cidade.

Devidamente vacinados, inclusive com a “terceira dose” ou “dose de reforço” os idosos puderam ainda dentro dos protocolos de biossegurança se reunirem, dialogar e até mesmo dançar, sendo que esta última, trata-se de uma das atividades favoritas dos membros do Projeto Conviver.

De acordo com Sirlei Carriço, Coordenadora do Projeto Conviver as ações ocorrem em Maracaju e Vista Alegre, os eventos estão retornando aos poucos, devido a pandemia, mas projetando já inúmeras novidades para o ano de 2022.

Maracaju conta com um forte trabalho com a melhor idade, além do bem-sucedido vôlei adaptado, trabalhado de forma maestral pela Professora Jussara Ferreira, contamos com dança, apresentações culturais, lanches, jogos de cartas, dominós e, principalmente, muita integração e bom bate papo, proporcionando com que de fato a melhor idade, seja a melhor idade e melhor fase da vida dessas pessoas que tanto contribuíram com nossa Maracaju.” Explicou Sirlei Carriço.

Para o Prefeito Marcos Calderan, tudo que o município fizer ainda será pouco, perante o que os integrantes do Projeto Conviver de fato merecem, mas continuará focado em trabalhar para aumentar as políticas públicas que beneficiem os idosos da cidade.

Um município que não respeita e valoriza as pessoas que tanto contribuíram com nossa cidade, não valoriza sua cultura e sua história, Maracaju é diferente e o Projeto Conviver é prova disso, dança, alegria e motivação à melhor idade, contamos com inúmeros projetos que agora, neste bom momento de quase pós-pandemia, poderemos executar a partir de 2022, Deus abençoando, muitas coisas boas virão.” Afirmou Marcos Calderan.

O evento contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Secretaria de Assistência Social Dirlene Novais, Secretario de Esportes Erlei Pires Dias, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Coordenadora do CREAS Leiza Karen Barbosa, Coordenadora do Projeto Conviver Sirlei Carriço, além de diretores de departamento e os idosos do Projeto Conviver.