15 DEZ 2021
FAC
Em nova gestão, estrutura interna e externa do FAC e Coordenadoria da Mulher ganham novos cuidados e melhorias
Prefeitura de Maracaju investe no espaço implantando bancos e novo parque infantil para as crianças.

O espaço que comporta as sedes do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade e da Coordenadoria da Mulher, antiga ACOMMA, localizados no Bairro Monte Verde tem recebido diversas melhorias desde o inicio da nova gestão do município.

Os investimentos vão de pequenas reformas e reparos na sede, até mesmo limpeza, roçada, instalação de bancos e lixeiras na área externa, que é um grande ponto de visitação dos moradores da região, especialmente no fim de tarde durante a semana e o dia todo aos finais de semana, onde praticam-se atividades físicas e a comunidade em geral aproveita para um momento de lazer em família.

Nesta semana foi instalado um moderno e novo “Parque Infantil”, reforçando o compromisso do local em atender a comunidade, bem como torná-lo mais agradável a todos que frequentam, inclusive, pais com seus filhos.

“Estamos instalando esse Parque Infantil, mas já há um projeto para que no próximo ano seja instalado um ainda maior, justamente para que as famílias possam desfrutar deste local, trazendo as crianças, bem como fazer um piquenique e passarem uma tarde mais agradável aqui na área externa no FAC.” Explicou Meire Calderan.

A Primeira-Dama ainda ressaltou que na próxima semana os trabalhos já estarão concluídos e as crianças e seus familiares poderão desfrutar do local.

O FAC – Fundo de Apoio a Comunidade atende a sociedade, através de ações sociais, cursos de capacitação e orientação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, bem como a Coordenadoria da Mulher atende e direciona, mulheres vítimas de violência doméstica, através do apoio da Secretaria de Assistência Social, com CREAS e CRAS.