16 DEZ 2021
OBRAS
Após mais de sete anos sem programas habitacionais, Prefeitura de Maracaju concretiza sonho antigo com sorteio da AGEHAB de 144 Unidades do Programa Morar Bem
Em Maracaju, parceria com a Câmara Municipal e Governo do Estado, encerram primeiro ano da nova gestão com Programa Morar Bem se tornando realidade no Município.

Na tarde desta sexta-feira 16-12, a Prefeitura de Maracaju  através da Secretaria de Obras, acompanhou o processo de sorteio das 144 (Cento e quarenta e quatro) Unidades Habitacionais do Programa “Morar Bem” do Lote Urbanizado, realizado em parceria com o Governo do Estado e Câmara de Vereadores.

Após o processo de cadastro realizado pelo município no segundo semestre deste ano, o sorteio foi realizado em Campo Grande e concretiza mais uma etapa importante do processo de seleção, além dos 144 contemplados de maneira principal, outros 576 foram sorteados para o cadastro de reserva, respeitando as vagas preferenciais de idosos, pessoas com deficiência e idoso com deficiência, tais regras são respeitadas tanto no sorteio dos principais, quanto no cadastro de reserva.

De acordo com Joaquim Herrera Secretário Municipal de Obras, todo o processo feito com transparência visando dar continuidade ao processo de seleção e uma nova revisão nos documentos dos contemplados para a próxima etapa.

O Setor de Habitação agora irá trabalhar na revisão dos documentos desses contemplados nesta primeira fase, somente temos que agradecer a Deus por nos oportunizar estar na gestão do Prefeito Marcos Calderan que desde o inicio teve o compromisso com casas populares, e em parceria com o Governo do Estado e Câmara estão fazendo esse grande sonho se tornar realidade.” Explicou Joaquim Herrera.

De acordo com Frederico Felini, Secretário Municipal de Governo, está é mais uma etapa importante, bem como, tudo somente é possível graças a consolidação de boas parcerias da Prefeitura de Maracaju com a Câmara de Vereadores e o Governo no Estado.

Em Maracaju, serão 144 unidades e de maneira especial, será concedido ao beneficiário o valor estimado de 15 mil reais para auxílio na construção, além claro, da base, primeira fiada de tijolos que o programa já contempla.” Explicou Frederico Felini.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan este é um momento ímpar de sua gestão, através da transparência e credibilidade da AGEHAB, houve o sorteio, visando contemplar as pessoas que fizeram o seu cadastro no município.

Queremos agradecer a confiança de todos e destacar que esta é apenas mais uma etapa, todos os casos agora passarão por nova revisão de documentos, bem como o cadastro no CadÚnico. Além disso, destacamos que já há o diálogo por mais imóveis para nossa população, temos um forte compromisso de diminuir o déficit habitacional de nossa cidade, algo que se agravou nos últimos 7 anos, sem qualquer programa de casas ou terrenos para nossa comunidade.” Explicou Marcos Calderan.
A relação completa está anexa à essa matéria, dividindo-se em “principal” sorteados contemplados neste primeiro momento e “reserva” que são aqueles que estão no cadastro de reserva e poderão ser convocados, caso ocorram indeferimento de cadastro.

Sobre o “Morar Bem” - Lote Urbanizado

Programa do Governo do Estado em parceria com os municípios, tratando-se do mais inovador dos últimos tempos, afinal não deixa o comtemplado com parcelas, já que o município entra com o terreno do imóvel e o Governo do Estado entra com a construção da base do imóvel.

As bases deverão possuir área unitária de 42,56 metros quadrados para comportar uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Além disso, através da Prefeitura de Maracaju o beneficiado será contemplado com Kit de Materiais de Construção no valor estimado de 15 mil reais.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS COMTEMPLADOS AQUI: