21 DEZ 2021
OBRAS
Os Ônibus do Transporte Público Municipal passam por manutenção no ar condicionado e rotas serão mantidas com veículo locado
Veículos são impedidos de rodarem com janelas abertas, devido a um sistema automatizado que impede a abertura das mesmas.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Obras, vem a público informar que os dois ônibus do transporte público municipal estão passando por uma manutenção, devido a problemas técnicos no ar-condicionado, por se tratarem de veículos com sistema automatizado não podem ter suas janelas abertas, impedindo o uso sem o devido funcionamento do ar-condicionado.

Devido a estes empecilhos, a circulação foi ajustada e a rota será mantida com veículo locado pela Prefeitura Municipal, reestabelecendo os atendimentos a partir desta quarta-feira as 6h da manhã, para evitar transtornos, e assim melhor atender toda a comunidade maracajuense.

Há um sistema de segurança que impede que o veículo circule com as janelas abertas, por isso, ficamos sem os veículos, sendo que um já estava em manutenção em Campo Grande e agora tal problema afetou o outro veículo.” Explicou o Secretário de Obras Joaquim Herrera.

O Secretário ainda informou que devido ao veículo ter sido adquirido zero quilômetro, toda sua manutenção, obrigatoriamente é feita em agência indicada pelo fabricante, mantendo assim a garantia e melhores condições de atendimento para a população.

Ainda não se sabe o verdadeiro motivo dos problemas no ar-condicionado, tal fato será descoberto após a manutenção, o reparo sendo devidamente finalizado, fato este que deve ocorrer nos próximos dias e a previsão de entrega será dia 08/01/2022.