11 FEV 2022
GESTÃO
Nas redes sociais, Atleta Maracajuense agradece investimentos em acessibilidade no transporte público municipal.

Ylka Maluf divulgou fotos utilizando Elevador para Acessibilidade, existente nos dois ônibus disponíveis no município para o transporte urbano.

Campeã de Bocha, Pintora, Formada em Artes Visuais e proprietária de inúmeros talentos, Ilka Maluf fez o uso das redes sociais para explanar sobre a importância do “Elevador de Acessibilidade” disponível para usuários de cadeira de rodas no Transporte Público Municipal de Maracaju.

Entregues para a comunidade em 2021 o Transporte Circular Urbano de Maracaju conta com inúmeras qualidades e melhorias, esperado há mais de 9 anos, deu fim a uma triste realidade de quebras e ausência de transporte, devido à idade avançada dos veículos até então utilizados.

Na postagem, Ylka Maluf agradeceu o ineditismo da acessibilidade no transporte público do município, parabenizando a administração municipal pelo veículo adquirido recentemente o qual teve a felicidade de andar pela primeira vez na quinta-feira 10-11, data da publicação em suas redes sociais (Facebook e Instagram).

Quero agradecer aos administradores da nossa cidade Maracaju por proporcionar a nós cadeirantes, fazendo jus as pessoas com deficiência, acesso ao transporte público urbano com acessibilidade, pela primeira vez em nossa querida cidade. Dando a nós o direito de "ir" e "vir" de forma independente, que é o maior desejo daqueles que possuem dificuldades de locomoção. Fiquei muito feliz!” relata na publicação Ylka Maluf.

Além do Elevador para Acessibilidade os novos ônibus do Transporte Urbano contam espaço para cão guia, tomadas para carregador USB, parada eletrônica, Ar Condicionado, Câmera de Segurança, poltronas para obesidade, faróis de LED e dispenser para álcool em gel.

Na ocasião da aquisição, foram investidos R$ 904.000,00 (Novecentos e quatro mil reais) na compra de dois ônibus zero quilômetro para o Transporte Urbano Municipal.