23 FEV 2022
Com apoio da Prefeitura, Expomara retorna com grande programação para 2022
Evento organizado pelo Sindicato Rural de Maracaju terá leilões, negócios, palestras, exposição de pequenos e grandes animais, praça de alimentação, artesanato, cultura, entre outros.

Na manhã desta quarta-feira 23-02, a Prefeitura de Maracaju através do Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini e o Secretário de Governo e Relações Institucionais Frederico Felini, se reuniu com o Presidente do Sindicato Rural Fábio Caminha, objetivando definir a parceria para a edição 2022 da Expomara.

O evento coincide com a data em que Maracaju comemora 98 anos, contando com o apoio da Prefeitura de Maracaju que contemplará a cidade com o Shows Nacionais, além de outras atrações como leilões, negócios, palestras, exposição de pequenos e grandes animais, praça de alimentação, artesanato, cultura, veículos e máquinas e implementos.

Segundo o Vice-Prefeito  Mauro Christianini, o objetivo da atual administração é realizar uma Expomara mais acessível para todos.

Recebemos o Presidente Fábio e com muito diálogo idealizamos o que queremos para comemorar o aniversário de nossa Maracaju, através da entrada franca para o evento, bem como ainda queremos formular uma parceria para levar as crianças integradas a Rede Municipal de Ensino para se divertirem nos brinquedos, contemplar a cultura local e participar de palestras, tudo de forma programada e organizada.” Explicou  Mauro Christianini.

De acordo com Fábio Caminha, Presidente do Sindicato Rural o objetivo é fazer um grande evento, após dois anos de paralisação, devido a pandemia da COVID-19 a vacinação avançada e estabilidade de casos, proporciona a realização do evento, mantendo ainda os cuidados com a biossegurança e as regras sanitárias atuais vigentes.

A Expomara é uma feira de grande importância, afinal atualiza o produtor rural quanto as últimas tecnologias, traz entretenimento e negócios para a comunidade, aquece a economia do comércio local e faz parte de nossa história, viemos apresentar o projeto ao Prefeito Marcos Calderan e sua equipe, saindo motivados com a esperança de uma grande e positiva festa.” Afirmou Fábio Caminha.

O evento tem previsão para ocorrer de 04 a 12 de Junho no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza em Maracaju.

Temos um compromisso em fazer uma Expomara com foco em comemorar o aniversário de nossa cidade, bem como torná-la mais acessível a todos e este foi um de nossos pedidos. A Prefeitura de Maracaju será parceira e apoiadora, reconhecendo a importância deste evento não apenas ao produtor rural, mas ao comércio local que tem suas vendas aquecidas e a comunidade que poderá contar com um entretenimento de qualidade para toda a família.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

A Expomara 2022 terá no oferecimento da Prefeitura de Maracaju o Show do Cantor Daniel.