25 FEV 2022
SAÚDE
Ação conjunta das Secretarias de Saúde, Esporte e Administração, organiza Ginástica Laboral no paço municipal para servidores da Prefeitura
Ação ocorreu antes do início das atividades na manhã desta sexta-feira 25-02.

A Prefeitura de Maracaju através de uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde, Esportes e Administração, realizou na manhã desta sexta-feira 25-02 uma Ginástica Laboral com os servidores de diversas áreas do Paço Municipal.

A Ginástica Laboral traz aos servidores inúmeras vantagens como elevação da autoestima e dá sensação de bem-estar; melhora questões psicológicas e sociais; dá estímulo para iniciar outras atividades físicas; reduz a fadiga e o estresse; melhora a postura; melhora a concentração e favorece o fortalecimento muscular.

“Trata-se de um trabalho importante que já implantamos em todas os setores da Secretaria de Saúde, contando com a parceria e receptividade dos colegas secretários. O intuito é levar saúde e bem-estar aos nossos servidores, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida para todos” explicou Thiago Caminha.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Erlei Pires Dias, a prática saudável de atividade física traz inúmeros benefícios, não apenas para servidores públicos, mas para todos seus praticantes.

“Agradecemos a parceria do Secretário Thiago Caminha e estamos à disposição, unindo esporte a saúde, proporcionando uma rotina de trabalho mais leve, menos cansativa e mais motivada para bem atender nossos munícipes.” Destacou Erlei Pires.

Participaram da ação o Prefeito Marcos Calderan, Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Secretário de Administração André Hadlich, Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, Chefe de Comunicação Tiago S. Rodrigues, Diretor de Licitação Pedro Barros, além de servidores vinculados ao Paço Municipal.