04 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Escola Cecília de Castro Minervini completa 2 anos com comemoração de alunos e profissionais da educação
Autoridades e familiares da homenageada prestigiaram importante momento comemorativo.

Na manhã desta sexta-feira 04-03 a direção, coordenação e professores da Escola Municipal Cecília de Castro Minervini realizaram uma comemoração de dois anos de existência da escola no município.

A “caçulinha” da Rede Municipal de Ensino é atualmente dirigida pela Professora Adalgisa Batista Moraes Cruz que salientou a importância desta escola que soma forças a todas as demais do município na educação dos alunos de Maracaju.

Maracaju é uma cidade crescente, cada vez mais com demanda por vagas nas escolas do município, felizmente o Prefeito Marcos Calderan tem compreendido isso, investindo em reformas, ampliações e melhorias nas escolas da cidade, justamente para atender mais e melhor. A Escola Cecília de Castro Minervini é a mais nova, mas já recebeu aparelhos de ar condicionado, equipamentos para a cozinha e outras importantes melhorias, agradecemos a confiança dos pais e nossos alunos, certamente, trabalhamos diariamente por uma Educação Maior e um Futuro ainda melhor para nossos filhos e netos.” Afirmou Adalgisa.

Convidados para a comemoração, Mario de Castro Minervini que é filho da Professora Cecília de Castro Minervini (In Memorian) e Adriana Minervini que é neta, prestigiaram o ato e relembraram a importância da homenageada para a educação do município.

Segundo Carolina Souza a Escola Cecília de Castro Minervini atende uma importante parcela de alunos da Rede Municipal de Ensino, bem como, também faz parte do Projeto Educação Maior, Futuro Melhor, recebendo já diversos investimentos, além de outros que já estão no plano de trabalho de sua pasta.

Quero em nome da Professora Adalgisa, parabenizar todo o corpo docente e discente desta importante escola e dizer que a Secretaria Municipal de Educação está à disposição, objetivando atender mais e melhor os seus pais e alunos, afinal queremos fazer que a educação maracajuense seja uma referência em nível estadual e, através do empenho de todos, certamente, faremos!” afirmou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.

Atualmente, neste ano letivo de 2022, são 325 (Trezentos e vinte e cinco alunos) atendidos pela Escola Cecília de Castro Minervini.

Prestigiaram também o evento o Prefeito em Exercício Mauro Christianini, Secretária Municipal de Educação Carolina Souza, Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, Vereador e Padrinho da Escola Rener Barbosa, Vereador Oseias Enfermeiro, além de pais e alunos da escola.

Sobre a Escola homenageada, Professora Cecília de Castro Minervini, nasceu em Aquidauana em 1921, estudou o Normal para ser professora em Campo Grande. Chegou em Maracaju em 1940 acompanhando o esposo que trabalhava na Rede Ferroviária. Começou a trabalhar na educação na Escola Estadual Lima de Figueiredo exercendo as funções de professora, diretora e trabalhou no administrativo. Além da escola, se destacou na comunidade e se aposentou nos anos 80. Do casamento rendeu 7 filhos, 2 meninos e 5 meninas.