05 MAR 2022
ESPORTE
Prefeitura de Maracaju investe mais de 80 mil em materiais esportivos para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino
Haverá outra remessa de mais itens que, brevemente, chegarão em Maracaju.

Na manhã desta sexta-feira 04-03, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de diversos equipamentos esportivos para as Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Em evento realizado na Quadra de Esportes da Escola Municipal José Pereira da Rosa a administração municipal, confirmou o apoio a educação com a aplicação de R$ 83.265,55 (Oitenta e três mil, duzentos e sessenta e cinco reis e cinquenta e cinco centavos) na compra e entrega de diversos materiais esportivos, entre eles Arcos, Bola Bobath, Bola de Borracha, Circuito Motor Pule e Vire, Cones Pequenos, Cordas Individuais, Jogos de Memória, Jogo de Argola, Jogo de Varetas, Tatames, Jogo UNO, Jogos de Tabuleiro – Dominó, Jogos de Tabuleiro – Xadrez, Kit com Tacos de Bets, Kit Peças de Montar, Quebra-Cabeça, Raquetes de Tênis de Mesa, Rede de Tênis de Mesa, Rede de Voleibol, Túnel, entre outros.

Presente no evento, Mauro Christinini, Vice-Prefeito de Maracaju afirmou aos alunos presentes a importância do investimento em educação, salientando que esse é um compromisso da gestão municipal, apoiar e melhorar as condições de estrutura, materiais e capacitação de profissionais que estão envolvidos direta e indiretamente com a educação.

Na nossa gestão, ninguém fica para trás, estamos tirando aquela impressão de se trabalhar apenas para um segmento, Maracaju apoia e aporta em todas as secretarias, afinal investir em esporte e educação, também é investir em saúde, apoiar a educação é dar condições e ferramentas de trabalho para que professores e profissionais de educação física possam desempenhar seu trabalho com excelência e esse é o nosso objetivo, Educação Maior e Melhor não é apenas um slogan e sim uma meta a ser cumprida dentro dos 4 anos de nosso mandato.” Afirmou Mauro Christianini que neste ato, representou o Prefeito Marcos Calderan que está em viagem oficial.

Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação afirmou que as ações da Prefeitura na educação abrangem todas as áreas, através de reformas, ampliações e adequações, além de boas condições e ferramentas de trabalho aos profissionais da educação.

A educação não se faz apenas com um tipo de investimento, deve haver um amplo apoio em todos os setores, entregamos hoje ferramentas indispensáveis para a prática da Educação Física nas escolas e assim que autorizado, nos nossos CIEI’s, envolvendo questões de saúde física e até mesmo mental, afinal o esporte é fundamental para esses quesitos. Agradeço o Prefeito Marcos, Vice Mauro e toda a equipe da gestão municipal pelo apoio total a educação de nossas crianças e jovens de Maracaju, Vista Alegre e Assentamentos.” Afirmou Carolina Souza.

Serão beneficiadas com essas entregas as Escolas Irma de Lima Matos, João Pedro Fernandes, José Pereira da Rosa, Cecília de Castro Minervini, Educar para Crescer, Mauricia Paré Gomes, Julio Muller, Ciro Aniz, Velário e Santa Guilhermina.

Além de Mauro Christianini e Carolina Souza, participaram do evento a Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Rener Barbosa, Nenê da Vista Alegre e Oseias Enfermeiro, Comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Cleder Pereira, além de diretores, coordenadores e alunos das Escolas José Pereira da Rosa e João Pedro Fernandes que, atualmente, dividem o mesmo local, devido a reforma da Escola Municipal João Pedro Fernandes.