17 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação realiza recepção da oficial de cozinha de Maracaju que participa do Reality Show das Merendeiras em São Paulo
Intitulado “Concurso Nacional Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, Adriele Samuel de Souza Fonseca concorre na competição.

Na última quarta-feira 17-03, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação, organizou e realizou uma calorosa recepção a Oficial de Cozinha da Rede Municipal de Ensino Adriele Samuel de Souza Fonseca que retornou de São Paulo, onde representou o município nas gravações do “Concurso Nacional Melhores Receitas da Alimentação Escolar” em formato de reality show, a competição envolve personagens de todo o país.

O prato da oficial Adriele foi selecionado através de uma criteriosa seleção do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, utilizando como base produtos adquiridos da Agricultura Familiar e embutidos na merenda escolar de forma prioritária na educação municipal.

Maracaju foi selecionada e inicialmente três oficiais de cozinha optaram por participar, apresentando as seguintes receitas: farofa delícia, nhoque de batata doce com molho de frango, purê de mandioca com carne de panela e brócolis.
A votação ocorreu entre as próprias oficiais que escolheram pelo prato indicado, sem saber qual oficial era responsável pela produção do prato, sendo selecionado para concorrer o prato “Purê de Mandioca com Carne de Panela e Brócolis” de autoria e confecção de Adriele.

Estamos muito felizes de tê-la de volta e saber que em breve veremos a sua participação na TV, foram oito episódios com cerca de 45 minutos cada, que exibe a participação da nossa merendeira do CIEI, levando o nome de nossa cidade para todo o país, parabéns a ela desde já, afinal somente sua participação já causa muito orgulho para nossa cidade.” Explicou a Secretária Municipal de Educação, Carolina Souza.

Para o Prefeito Marcos Calderan a participação de Adriele é motivo de orgulho para toda a gestão municipal e representa a força da educação do município, bem como, a força da agricultura familiar, alvo de aquisição de diversos itens para a merenda escolar das crianças da Rede Municipal de Ensino.

Queremos agradecer a Adriele que representou todas as merendeiras de Maracaju e do nosso estado, levando o nome de nossa terra para São Paulo e, brevemente, para todo o país, através da exibição nacional. Parabéns e nossos agradecimentos a todas as oficiais de cozinha
 de Maracaju.” Enalteceu Marcos Calderan.

Com a parceria da UNILAB, brevemente o programa será exibido em emissora a ser divulgada, todas as etapas serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do município.