25 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Com apoio da Prefeitura e iniciativa privada, Projeto Bom de Bola, Bom na Escola retoma atividades em 2022
Prefeito Marcos Calderan destacou que o município apoia projetos sociais, para assim, criar resultados que refletem diretamente na convivência com a família.

Na noite da última quarta-feira 23-03, o Prefeito Marcos Calderan acompanhado da Secretaria Municipal de Educação, Carolina Souza, prestigiou o inicio das atividades do Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” no ano de 2022.

Somente neste ano o projeto atenderá 51 (Cinquenta e uma) crianças e adolescentes no contraturno escolar, obtendo instrução e conhecimento nas áreas de Ética e Cidadania, História da Polícia Militar, Noções de Ordem Unida Militar, Estatuto da Criança e do Adolescente, Táticas e Técnicas de Futebol, prevenção ao uso de drogas e a violência, prevenção a prática do bulling e outros.

De acordo com Leonardo, ST Policial Militar e um dos instrutores do projeto o objetivo é atuar em aulas teóricas e práticas que proporcione aos jovens uma oportunidade com as mais diversas áreas de conhecimento.

Utilizamos da disciplina tradicional no meio militar para afastar esses jovens de oportunidades negativas ao desenvolvimento pessoal, bem como, monitora e incentiva a frequência escolar do aluno, inclusive o seu rendimento escolar, tratando-se de um dos critérios básicos para a permanência do aluno na escola.” Explicou Sargento Leonardo que atua conjuntamente com a Professora Larissa e outros militares no projeto.

O Comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva, destacou que este projeto é vitorioso e busca uma valorização acima de tudo da família, gerando futuros cidadãos mais respeitosos, empenhados e dedicados, especialmente nas áreas familiares e sociais.

Esse é um dos mecanismos da chamada Polícia Comunitária, visando oferecer a esses jovens de idade entre 10 e 17 anos a possibilidade de realizar práticas saudáveis, focados na promoção da paz e prática da cidadania. Quero agradecer ao apoio do Poder Público, através do Prefeito Marcos Calderan e também da iniciativa privada, aliás sem essas boas e sólidas parcerias, não seria possível realizar algo tão grandioso.” Explicou Cleder Pereira da Silva.

De acordo com Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju, desde que assumiu a gestão do município, fortaleceu o compromisso com os projetos sociais que realmente dão resultado a comunidade, aportado recursos e apoiando em diversas áreas.

Temos um compromisso com o social e um projeto grandioso como este, gerido por uma das instituições mais respeitadas do país que é a Polícia Militar, não poderia ficar de fora, apoiamos e somos parceiros deste importante projeto que cria disciplina, gera empenho escolar e ainda incentiva a prática saudável de esporte e atividade física, união de tudo que queremos para fazer uma Maracaju melhor para todos viverem, tanto agora, quanto no futuro.” Afirmou Marcos Calderan.

Além do apoio do Poder Público, pessoas físicas e empresas privadas como Supermercados Estrela, Padaria Pão Dourados, Padaria Milagre do Trigo, MS Integração, ClickNet, AgroDeVecchi, Multi Máquinas, Paulo Lima, Werner Emil Kudiess, Geofarm e Salutti Pizzaria apoiam o projeto.

Sobre o Bom de Bola, Bom na Escola

O “Bom de Bola, Bom na Escola” teve início no ano de 2010 e, atualmente, integra as ações da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM) da Polícia Militar, tendo como parceiros a Secretaria de Estado de Educação (SED) e a Fundação de Esporte e Lazer de MS (Fundesporte).

Na atualidade o “Bom de Bola, Bom na Escola” já está presente em diversos municípios do estado, entre eles. Campo Grande, Iguatemi, Aquidauana, Fátima do Sul, Maracaju, Sonora, Jardim, Porto Murtinho.

Para participar do “Bom de Bola, Bom na Escola”, o adolescente deve ter entre 10 e 17 anos, estar matriculado e frequentando uma escola pública e ter interesse pelo esporte. O pai ou responsável precisa autorizar a participação do aluno, comprometendo-se em auxiliar o estudante no desempenho na escola.