05 ABR 2022
SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde em comemoração a “SEMANA SAÚDE NA ESCOLA” entrega mais de 6 mil escovas dentais aos alunos da rede municipal de ensino
Ação faz parte da estratégia do Programa Saúde na Escola e ocorreu em todas as escolas e CIEI’s do município.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de levantamento de peso e altura chamado antropometria,  em crianças e jovens das Escolas e CIEI’s integradas a Rede Municipal de Ensino, através da parceria entre as secretarias de Saúde ,Educação e Esportes.

Realizando também nesta semana de 04 a 08/04, a entrega de mais de 6.000 escovas dentais focando assim, na Promoção da Saúde Bucal contribuindo para a prevenção à cárie dental.

“Sabemos que temos uma luta importante que é a prevenção de diversas doenças, porém estamos priorizando a saúde das crianças e adolescentes em nosso município com ações como essa no ambiente escolar, que  além de identificar precocemente futuras doenças também promove orientações  quanto a   alimentação saudável e nutritiva, a promoção de atividades físicas e a  prevenção á carie dental , que diretamente influem na melhora da saúde como um todo"
.  Explanou o Secretário Thiago Olegário Caminha.

Sobre o Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE) é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, e constitui na estratégia para a integração e a articulação entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, das equipes de atenção básica , da educação e parcerias com outras secretarias e entidades.  O  município de Maracaju aderiu ao programa sob a Coord. da Dra Vania Toyokawa Monteiro, visando monitorar e promover a saúde de crianças e  jovens que estudam na Rede Municipal de Ensino.