05 MAI 2022
ESPORTE
Com apoio da Prefeitura Municipal, maracajuense foi um dos destaques com 2º lugar no Regional IV de Judô
Atleta visitou o Prefeito Marcos Calderan, acompanhada do Presidente da Câmara Robert Ziemann e o Secretário de Esportes Erlei Pires Dias.

O Judô Brasileiro esteve em cena no último final de semana em Campo Grande, afinal a série de cinco Campeonatos Brasileiros Regionais, tradicionais competições do calendário da Confederação Brasileira de Judô que retornaram após os dois anos de paralisação causada pela pandemia. Com 27 Federações filiadas, o evento de alto nível foi realizado em várias regiões do Brasil.

Representando Maracaju pelas categorias sub 18 pesado e 21 meio pesado, a Judoca Iara Xavier do Judô para todos, conquistou o 2º lugar no regional e disputará ainda neste mês a fase estadual do campeonato, sob o comando professores Roger Ziemann e Cliselma Pare, Iara se prepara para a próxima fase.

Ficamos felizes de ver bons resultados sendo alcançados por atletas que contam com o apoio do município, nosso objetivo principal é diversificar cada vez mais as opções de esportes para nossas crianças, jovens e adultos, abrindo assim um leque de oportunidades para a prática esportiva, tanto na categoria profissional, quanto na categoria amador, independentemente da opção escolhida, esporte traz mais saúde, lazer e diversão para toda nossa comunidade.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O Prefeito ainda parabenizou a Atleta Iara Xavier, desejando-lhe sorte para prosseguir rumo a novos resultados, agradecendo-a por levar o nome de Maracaju em outros municípios, valorizando a cidade como um todo.

Agora a próxima etapa é a preparação para o Brasileiro Final que ocorrerá no Rio de Janeiro. Quero agradecer o apoio e parceria da Prefeitura de Maracaju e do Projeto Judô para Todos e Instituto Pequeno Cidadão.” Afirmou Iara.

Além do Prefeito Marcos Calderan, prestigiaram a recepção a Atleta Iara Xavier no gabinete do Executivo Municipal, Presidente da Câmara e Padrinho do Judô para Todos Robert Ziemann, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Professora de Judô Cliselma Paré.