05 MAI 2022
CULTURA
Projeto Camaradinha realizou apresentação de Capoeira no intervalo da final de Futsal 2022
Projeto conta com o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Fundação Municipal de Cultura.

O Projeto Camaradinha filiado ao Grupo “Camará de Capoeira” que tem o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, esteve na noite desta quarta-feira 04-05 fazendo uma apresentação de Roda de Capoeira com os alunos dos projetos.

A apresentação aconteceu no intervalo da final do Campeonato Municipal de Futsal 2022. O convite feito pela Secretaria de Esporte, através do Secretário Erlei Pires, que destacou que o intercâmbio entre as secretarias e atividades esportivas e culturais são importantes e quem ganha é a comunidade.

Quero agradecer em nome do Rafael Fernandes Jara, nosso Diretor-Presidente da Fundação de Cultura pela presença do Grupo de Capoeira que abrilhantou nosso evento, cultura e esporte estão intimamente ligados e em Maracaju isso é uma realidade.” Afirmou Erlei Pires Dias.

Com o ginásio lotado o torcedor entrou no ritmo da Capoeira e esquentou os capoeiristas transmitindo energia através das palmas.

Para o Professor Luís Fábio (Maçaneta), responsável pelo Projeto Camaradinha afirmou que as apresentações são importantes para motivar e desinibir as crianças, que mesmo com pouco tempo de treino já mostraram um bom jogo e movimentação.

Fico feliz com o resultado e o desenvolvimento dos alunos. O mais importante é que a cada dia mais famílias procuram o projeto e matriculam as crianças, resultado de um trabalho sério e que realmente a Capoeira tem muito a contribuir com a sociedade em vários aspectos.” Finalizou Maçaneta.

Mais informações do Projeto de Capoeira podem ser obtidas na Fundação Municipal de Cultura (67) 3454-2569.