27 MAI 2022
Programa Sabor de Maracaju é sucesso no Showtec 2022
Pela primeira vez, produtos da Agricultura Familiar devidamente certificados estão sendo comercializados na feira de pesquisa e tecnologia da Fundação MS.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, levou pela primeira vez os produtos certificados pelo Selo Sabor de Maracaju para a Showtec 2022, tratando-se do maior evento de pesquisa e tecnologia do Mato Grosso do Sul.

O “Sabor de Maracaju” trata-se de um selo que identifica e certifica produtos alimentícios de origem artesanal, proporcionando visibilidade, identidade e qualidade, além de abrir as portas para a comercialização desses itens no mercado interno. O programa já é reconhecido nacional e alvo de procura e troca de experiências de diversos municípios do estado que visitam Maracaju, objetivando levar o programa para suas localidades.

São três dias de evento e o Sabor de Maracaju está presente em todos eles, são itens artesanais, certificados pelo Selo Sabor de Maracaju, garantindo a procedência e qualidade do produto, proporcionando assim ao consumidor uma compra totalmente segura e que incentiva a geração de emprego e renda aos nossos pequenos produtores.” Explicou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O Stand do Sabor de Maracaju esteve presente até este terceiro dia, bem como, com produtos dos pequenos produtores que eram de doces, queijos até mesmo farinhas e itens de artesanato que valorizam a tradição e cultura local.