31 MAI 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Maracaju da continuidade a “Campanha do Agasalho 2022” e contempla crianças de projetos sociais e famílias cadastradas em Maracaju, Vista Alegre e Assentamentos
Moradores cadastrados dos Bairros Olídia Rocha I e II, Fortaleza I e II, Ilha Bela I e II, Adrien, Coqueiral e Nestor Muzzi, além de Vista Alegre e Assentamentos Canta Galo e Valinhos receberam seus cobertores na última semana.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretária de Assistência Social segue dando agilidade a entrega de cobertores da Campanha do Agasalho 2022, desta vez o benefício chegou às famílias cadastradas no Serviço de Fortalecimento e Convivência de Vínculos Mirim, CRAS, além de moradores de Vista Alegre e dos Assentamentos Canta Galo e Valinhos, concluindo assim, a Zona Rural do município.

A ação realizada na última sexta-feira 27-05, contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa e a Coordenadora do CRAS Diana Freitas, que foram recepcionados pela Coordenadora do SFCV – Mirim Kelly Moreira, onde foi entregue 150 cobertores para as crianças dos Projetos “Bombeiros do amanhã” e “SFCV – Mirim”, somando também 120 peças entregues aos moradores cadastrados naquele local, onde se obteve 300 inscrições no total.

Para nós é uma alegria enorme poder fazer entregas que aquecem as nossas famílias, além de ser gratificante ver a alegria nos olhos das crianças beneficiadas, e sabemos que já tivemos um frio de extremo rigor nas últimas semanas e novas frentes frias estão previstas, por isso, colocamos muita agilidade tanto no processo de cadastros, quanto nas entregas, beneficiando assim todos aqueles que mais precisam.” Afirmou Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju.

Paralelo a essas entregas de agasalhos e roupas arrecadados na próspera Campanha do Agasalho do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, também estão sendo entregues, especialmente às famílias mais vulneráveis, e quem quiser ainda pode doar, através do telefone (67) 9.8481-0004, inclusive foi disponibilizado uma equipe para retirada no local.

Já os cobertores adquiridos este ano com recursos próprios do município, são um investimento da Assistência Social que visa apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade nos períodos mais frios do ano.

“A Secretária de Assistência Social busca se empenhar ao máximo para atender toda a demanda, para assim, aquecer muitas famílias com as entregas dessa Campanha tão importante para o município. Quero agradecer ao Prefeito Marcos Calderan por ser nosso parceiro em todos os projetos, tenho certeza que assim vamos conseguir amparar muitos moradores e expandir nossos atendimentos”. Concluiu a Secretaria de Assistência Social, Leiza Barbosa.

O Governo do Estado ainda enviará doações para reforçar a Campanha do agasalho 2022 para ampliar o número de atendidos.

Essa mão amiga da Prefeitura tem que estar presente, sabemos que o frio não espera, por isso, contamos com uma extensa rede de apoio, vinculados a Secretaria de Assistência Social, nossos servidores, aportando um trabalho ágil e organizado para que essas entregas ocorram como deve ser, rapidamente, beneficiando assim as famílias cadastradas que mais precisam. Quero agradecer ainda o apoio do Governo do Estado que através de sua campanha também enviará cobertores para nossa cidade, possibilitando um expressivo aumento nos atendimentos do município.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Números de Entregas Campanha do Agasalho 2022:

O município também informa os números de cobertores já entregues para as famílias nas últimas semanas:

Aldeia Sucuru’y – 100 cobertores;
Comunidade Quilombola – 48 cobertores