09 AGO 2022
Prefeito Marcos Calderan participa de entrega de novos cartões do “Mais Social”
Programa permanente e contínuo do Governo do Estado beneficia cerca de 833 famílias em Maracaju.

Na manhã desta segunda-feira 08-08, o Prefeito Marcos Calderan acompanhado da Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, participou da entrega de novos cartões do programa social do Governo do Estado intitulado “Mais Social”, atualmente o programa já beneficia 833 famílias na cidade com R$ 300,00 (Trezentos reais) mensais para cada beneficiário.

Os cartões foram entregues pela Secretária Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre da SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) de Mato Grosso do Sul, que ressaltou o empenho do Governador Reinaldo Azambuja em levar este programa para os 79 municípios do estado.

O Governador Reinaldo Azambuja, reforçando o seu compromisso com as pessoas, criou e tornou contínuo o Mais Social, tratando-se de um benefício para que assiste as famílias que mais precisam em nosso estado. Este benefício ainda aquece a economia local, afinal pode ser utilizado para compra de gás de cozinha ou utilizar na compra de produtos de alimentação e higiene, tratando-se de um importante suporte a nossa gente.” Ressaltou Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre da SEDHAST.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan esta ação representa a “mão amiga” do Governo do Estado também em Maracaju, assistindo famílias que precisam, fazendo com que essas famílias, possam projetar melhorias e atender suas necessidades.

Assim como nos outros 78 municípios, Maracaju conta com o Mais Social, beneficiando aqueles que mais precisam. Tive a satisfação de realizar a entrega de alguns cartões para novos beneficiários nesta manhã e poder constatar que assim como a gestão municipal olha de forma especial aos mais carentes, Reinaldo Azambuja e sua equipe, atendeu nossa gente durante todo seu mandato.” Destacou Marcos Calderan.

O Programa Mais Social beneficia pessoas com renda familiar mensal per capita inferior e meio salário mínimo, atualmente cerca de 90 mil famílias recebem o benefício em todo o estado.

Participaram da entrega dos cartões do Mais Social o Prefeito Marcos Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Secretária Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre da SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Coordenadora do Programa Mais Social de Maracaju, Letícia Nogueira Chamorro, Dirlene Novais, além de colaboradoras do departamento da cidade.