21 AGO 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Com apoio da Prefeitura, 2º Festival de Danças Coreografadas da Melhor Idade é sucesso em Maracaju.
Evento é uma organização da Fundesporte do Governo do Estado e atraiu nove cidades para Maracaju neste final de semana.

A Prefeitura de Maracaju continua trabalhando fortemente em políticas públicas de valorização da Melhor Idade, prova disso é mais uma parceria consolidada com o Governo do Estado, através da Fundesporte na realização do 2º Festival de Danças Coreografadas que ocorreu nesta sexta (19) e sábado (22-08) em Maracaju.

A abertura realizada na sexta-feira na Concha Acústica com apresentações culturais e musicais, já no segundo dia, ocorreu dentro do Salão de Eventos do CTG – Nova Querência de Maracaju, quando ocorreu a competição de fato, contando com a presença de nove municípios do estado como Bataguassu, Caarapó, Vicentina, Iguatemi, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo, Chapadão do Sul, Ponta Porã e Maracaju.

Ficamos muito felizes, afinal nem o frio espantou a animação de nossos idosos, gerando um positivo calor humano. A administração municipal tem uma preocupação com todos desde o recém-nascido até a melhor idade, fazemos a nossa parte, enquanto gestores, atendendo e buscando políticas públicas que gerem melhorias e benefícios para todos, estamos felizes em recepcionar esses oito municípios visitantes.” Explicou Mauro Christianini, Prefeito em Exercício.

De acordo com a Diretora de Jogos da Melhor Idade Karina Luiz Pereira é motivo de alegria para o Governo do Estado e a Fundesporte realizar ações que gerem interação, diversão e entretenimento a Melhor Idade.

“Para eles a competição é apenas um detalhe, importante mesmo é interagir, viver e se divertir. Quero parabenizar ao município de Maracaju que foi o grande campeão, não apenas dentro da competição, mas também em receptividade, proporcionando o apoio fundamental para a realização deste evento que tem apenas como objetivos valorizar e reconhecer a melhor idade.” Explicou Karina.

Como resultado final, consagrou-se campeão o município de Maracaju com 59,9 pontos de acordo com os jurados, seguido de Nova Andradina com 59,8 pontos, Ponta Porã com 59 pontos.

Após as apresentações os idosos foram recepcionados com um saboroso jantar no Conviver e também com um Show da Banda Lilás, fechando a noite cultural no município.

O evento foi prestigiado nos dois dias pelas seguintes autoridades como o Prefeito em Exercício Mauro Christianini, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Chefe de Gabinete e Secretária de Governo Cléo Wosniak, Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires Dias, Secretária de Educação Ramona Rosana Borges de Vasconcelos Diretora de Jogos da Melhor Idade Karina Luiz Pereira Quaini da Fundesporte, Coordenadora do Conviver de Maracaju Sirlei Carriço, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura Rafael Fernandes Jara, Presidente da Câmara Robert Ziemann e o Comandante da Polícia Militar de Maracaju Cleder Pereira da Silva.