23 AGO 2022
Prefeitura de Maracaju realiza encerramento da “Semana dos Educandos com Necessidades Educacionais Especiais”.
No evento uma importante palestra sobre a temática foi proferida pelo Professor Dr. José Aparecido da Costa.

Na noite desta segunda-feira 22-08 a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Educação realizou o encerramento da “Semana dos Educandos com Necessidades Educacionais Especiais” que ocorreu no Salão da 1º Igreja Batista de Maracaju, localizada no Bairro Jardim Guanabara.

De acordo com Ramona Rosana Borges de Vasconcelos, Secretária Municipal de Educação esta semana especifica gera uma importante valorização e reconhecimento, tantos dos alunos com necessidades educacionais especiais, quanto dos profissionais da educação que atuam na área.

A administração do nosso Prefeito Marcos Calderan tem por objetivo transformar a nossa cidade e esta transformação passa pela educação, estamos tendo escolas reformadas, ampliadas e construídas, além de CIEI’s melhorados, capacitação de professores, inclusão dos alunos na tecnologia, entre outras importantes ações na educação municipal, passando também pelos educandos com necessidades educacionais especiais, objetivando assim, não deixar ninguém para trás, todos juntos, evoluindo na educação de nossa cidade.” Explicou Ramona Rosana Borges de Vasconcelos.

A Secretária ainda agradeceu o empenho e dedicação de diretores, coordenadores e professores atuantes neste segmento, proporcionando espaços físicos e ações educacionais especificas para este público, salientando que os resultados dessas ações já são visíveis e positivos.

Durante o evento os presentes puderam acompanhar apresentações de alunos, além da importante palestra temática com o José Aparecido da Costa que é professor doutor em educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pessoa com cegueira congênita em razão de catarata. Militante nas causas da inclusão das pessoas com deficiência, atua também como técnico do Laboratório de Pesquisas em Educação Especial, Acessibilidade e Inclusão (Lápis) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Além da Secretária Municipal de Educação Ramona Rosana Borges de Vasconcelos, prestigiou o evento a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretária de Governo e Chefe de Gabinete Cléo Wosniak, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura Rafael Fernandes Jara, além de professores e demais profissionais da educação integrados a Rede Municipal de Ensino.