29 AGO 2022
SAÚDE
Prefeitura de Maracaju realiza ação do “Dia Nacional de Combate ao Fumo” em Vista Alegre.´
Ação ocorreu com os alunos da Escola Júlio Müller do distrito.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação do Dia Nacional de Combate ao Fumo em Vista Alegre nesta segunda-feira 29-08, data em que se comemora o “Dia Nacional de Combate ao Fumo”.

A ação é fruto de uma parceria do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e o Programa Saúde na Escola.

Essas ações dentro das escolas são fundamentais, afinal desde muito cedo ensinam e orientam nossas crianças sobre os malefícios do tabaco em nossas vidas. A parceria com o Programa Saúde na Escola também fortalece a importância dos cuidados com a saúde bucal em nossos estudantes. Agradeço e parabenizo a Enfermeira Elisangela Costa e a Dra. Vânia Toyokawa Monteiro.” Destacou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

A ação foi realizada com os alunos da Rede Municipal de Ensino de Vista Alegre, sob a coordenação da Enfermeira Elisangela Costa, Coordenadora do CAPS e do Programa de Tabagismo, além da Dra. Vânia Toyokawa Monteiro, Coordenadora do Programa Saúde na Escola.