02 SET 2022
OBRAS
Com a parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Maracaju autoriza início das obras de reforma dos CEPE’s Simão Rocha e do Cambaraí
Ato oficial ocorreu nesta sexta-feira (02-09), com investimentos de 3.6 milhões sspara ambos, reforma foi alvo de pedidos da Câmara Municipal e agora se tornará realidade para a comunidade.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo autorizou na manhã desta sexta-feira o início das obras de reforma e revitalização dos CEPE’s Simão Rocha e do Cambaraí.

As obras de reforma do CEPE Roberto de Oliveira, conhecido popularmente como CEPE do Cambaraí conta com um termo de cooperação mútua entre município e estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul e Prefeitura, somente neste local serão aplicados o montante de R$ 1.884.056,93 (Um milhão, oitocentos e oitenta e quatro mil, cinquenta e seis reais e noventa e três centavos) e a vencedora da licitação por menor preço foi a empresa Super Construtora Eirelli.

Já a obra de reforma do CEPE Simão Rocha, conta também com um termo de cooperação mútua entre município e estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul e Prefeitura, somente neste local serão aplicados o montante de R$ 1.723.644,89 (Um milhão, setecentos e vinte e três mil, seiscentos e quarenta e quatro reais e oitenta e nove centavos) e a vencedora da licitação por menor preço foi a empresa KM Engenharia Eirelli.

Segundo o Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera é motivo de grande alegria poder reformar estes CEPE’s que fazem parte da vida dos cidadãos, levando mais esporte, saúde e lazer para todos.

Para nós é uma alegria, poder iniciar esta obra grandiosa, tenho certeza que vamos deixar em ambos os CEPE’s um novo local, mais bonito, iluminado, seguro e acessível para todos. Quero agradecer o Prefeito Marcos Calderan e ao Governador Reinaldo Azambuja pela confiança e o apoio a essas obras.” Explicou Joaquim Herrera.

De acordo com Erlei Pires Dias essas obras são fundamentais, afinal possibilita a prática esportiva mais próxima das casas das pessoas.

Quero agradecer e valorizar essa parceria do Governo do Estado e da Prefeitura que possibilitam os investimentos nessas áreas. Contamos com o apoio da população para que após a entrega esses locais sejam mantidos limpos e bem cuidados.” Explicou Erlei Pires Dias.

As obras contaram com o apoio primordial dos vereadores, CEPE do Simão Rocha foi alvo dos pedidos dos Vereadores Joãozinho Rocha, Nenê da Vista Alegre e Gustavo Veterinário, além do CEPE do Cambaraí que contou com pedidos do Vereador Robert e Laudo Sorrilha.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan esta é mais uma obra que cumpre um compromisso com as pessoas, gerando espaços públicos melhores e mais adequados para o uso da comunidade.

Momento de extrema alegria e gratidão, comprovando mais uma vez que quando há parcerias, tudo tende a ocorrer de uma melhor maneira, abrimos as portas do município para recebermos recursos do Governo do Estado e atualmente, temos a satisfação de olharmos nossa cidade como um verdadeiro canteiro de obras, além disso, aplicamos nossos recursos próprios também nesta obra, possibilitando de forma conjunta o que queremos, resultados e benefícios para nossa comunidade. Agradeço ao Governador Reinaldo Azambuja, Câmara de Vereadores e minha equipe, afinal nada se faz sozinho e juntos continuaremos a levar Maracaju para o futuro.” Afirmou Marcos Calderan.

Prestigiaram o evento o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires Dias, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera do Nascimento, Secretária de Educação Rosana Borges de Vasconcelos, Secretária de Governo e Chefe de Gabinete Cléo Wosniak, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura Rafael Fernandes Jara, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Joãozinho Rocha, Gustavo Veterinário, Rener Barbosa, Vilmar da Era do Gelo, Nenê da Vista Alegre, Oseias Enfermeiro, Laudo Sorrilha, Tenente Coronel da Polícia Militar Cleder Pereira, Professor Lotti neste ato representando a UMAM, Hermes Pereira representando a Amafobras.

02/09/2022
Assinatura da Ordem de Serviço das obras de reforma dos CEPE’s Simão Rocha e do Cambaraí