20 SET 2022
GOVERNO
Em noite histórica, Entrega da nova Arena Maracaju, destacou-se uma das melhores Arenas Esportivas do País
Na noite desta segunda-feira 19-09, com jogo inaugural com a presença do Craque de Futsal Falcão e grande público, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Maracaju e Câmara de Vereadores realizaram a inauguração do Complexo Poliesportivo e Cultural, Dr. Adersino Valensoela Gomes.

A Arena Maracaju foi edificada em um terreno de 20 mil m², doado pela prefeitura, Complexo Poliesportivo conta com quadra poliesportiva e arquibancadas com capacidade para duas mil pessoas (1.780 assentos).

De acordo com o Governador Reinaldo Azambuja este é um Complexo Poliesportivo e Cultural que valoriza uma das regiões que mais crescem em Maracaju, salientando que em pouco mais de dez anos, novos bairros foram criados e são merecedores deste investimento no esporte.

Até então, tínhamos apenas a Vila Adrien e Nenê Fernandes, toda essa região foi crescendo com a chegada do Olídia Rocha, Fortaleza, Ilha Bela, entre outros, por isso, apostamos no esporte como ferramenta de inclusão e estamos proporcionando está importante entrega para a comunidade maracajuense” afirmou Reinaldo Azambuja.

A infraestrutura é capaz de receber jogos oficiais de diversas modalidades, dispondo de quadra oficial, academia, vestiários com armários particulares, sala de preparo físico, sala de arbitragem, sala de atendimento médico dotada de equipamentos básicos e desfibrilador, além de alojamento com beliches, armários e refeitório.

Estamos muito felizes com esta entrega que vem para engrandecer o esporte não só de Maracaju, mas de todo o estado, conversando com os dirigentes da Copa Mundo de Futsal, recebemos apenas elogios quanto a esta arena, inclusive destacando que a mesma é semelhante a algumas arenas da Europa, demonstrando assim, todo o carinho e comprometimento do Governo do Estado com nossa cidade. Temos de fato uma das melhores arenas esportivas do país e fica o nosso agradecimento ao Governador Reinaldo Azambuja por este importante investimento em nosso município.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O Complexo também conta com salas de imprensa, iluminação de alta performance e sistema de som, os jogos no complexo podem ser transmitidos em canais de mídia em tempo real. Externamente, o ginásio é dotado de esplanada para eventos, quadra de areia oficial, pista de caminhada, academia ao ar livre, pista de skate e playground, tudo disponível para o atendimento à comunidade local, com estacionamento interno para carros, motos e ônibus.

Voltado também para a realização de eventos culturais, a Arena Maracaju possui palco interno com camarins, camarotes e salas de múltiplo uso, com projetores e lousa. Possui ainda departamentos administrativos, bilheteria, cantina e sala de artes marciais com tatame (tipo olímpico).

Com informações da Assessoria do Governo do Estado