30 SET 2022
ESPORTE
Com apoio do Governo do Estado, Prefeitura entrega ônibus zero quilômetro para o público esportista
Veículo será utilizado para transporte de atletas em competições intermunicipais e interestaduais.

Na tarde desta quinta-feira 29-09 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou a entrega oficial de um ônibus zero quilômetro para a comunidade esportiva do município.

O veículo conta com 44 lugares, ar condicionado e banheiro, devendo ser utilizado para o transporte de atletas em competições em outras cidades e estados, ficando a cargo da Secretaria Municipal de Esportes a coordenação de sua utilização.

Para nós é uma honra ter buscado este recurso e junto com o Prefeito Marcos Calderan, poder entregar este veículo é mais que um sonho, mas também é o fim de uma longa espera. Quero agradecer a todos os envolvidos por proporcionar este importante benefício para a comunidade esportiva de nossa cidade.” Afirmou Robert Ziemann, Presidente da Câmara Municipal.

O ônibus foi adquirido por meio de licitação e custou R$ 630.000,00, sendo R$ 400.000,00 custeados pelo Governo do Estado, fruto de indicação parlamentar e R$ 230.000,00 pagos com recursos próprios do município.

Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes, agradeceu o empenho da administração municipal e estadual, salientando que desde que a atual administração assumiu a gestão o esporte tem vivido um “novo patamar”.

Estamos crescendo em competições, estrutura e apoio a atletas, graças aos recursos aplicados de maneira correta e transparente, respeitando a comunidade maracajuense. Nossa gratidão ao Governador Reinaldo Azambuja, Prefeito Marcos Calderan e todos os envolvidos e também beneficiados com mais este grande investimento.” Afirmou Erlei Pires Dias.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan este é um sonho realizado, fruto da sólida parceria entre Governo Estadual, Assembleia e Prefeitura, beneficiando agora o esporte local.

Temos a alegria de ainda no segundo ano de mandato, concretizar esta entrega e claro, ocorreu da melhor forma, veículo zero quilômetro, fruto da parceria do Governo do Estado, através de emenda parlamentar e ainda recursos próprios do município. Que Deus nos dê saúde e sabedoria para continuarmos a realizar sonhos, valorizando a reconhecendo a importância de cada morador ou moradora de nossa cidade.” Afirmou Marcos Calderan.

Participaram da entrega o Prefeito Marcos Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Joãozinho Rocha, Nenê da Vista Alegre e Gustavo Veterinário, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Secretário de Saúde Thiago Caminha, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, além de atletas do município.