30 SET 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Com apoio da Prefeitura de Maracaju, Dia mundial do Idoso conta com diversas ações em Maracaju e Vista Alegre
Ações vão de palestras orientadas, bailes, rodas de conversas, dinâmicas e bailes.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social realiza no período de 28-09 a 07-10 diversas ações voltadas para comemorar o Dia mundial do idoso, comemorado no dia 01 de outubro, com os projetos já desenvolvidos tanto em Maracaju, quanto no distrito de Vista Alegre.

As ações vão de encontros, palestras, dinâmicas e um grande baile de encerramento, reforçando a construção de memórias, realizando ainda ação com equipe de saúde, com imunização, exame de glicemia, exames de HIV, aferição de pressão, entre outras orientações.

A administração municipal tem uma preocupação especial com a melhor idade, prova disso é que estamos, cada vez mais, gerando novas ações em prol a este público, ligadas as áreas social, esportiva e de saúde, sempre respeitando o interesse comum de cada idoso, mas acima de tudo, gerando boas e positivas memórias e valorizando aqueles que tanto já trabalharam pelo progresso de nossa cidade.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

As ações iniciaram na quarta (28) com atividades do CRAS e do Projeto Conviver, além de palestra e dinâmica com os idosos presentes, já nesta quinta (29) ocorreu mais uma reunião do Grupo Construindo Memórias, com palestra da Dra Rebeca Lopes.

CRONOGRAMA DA SEMANA DO IDOSO

29-09 – Lar do Idoso às 14 horas em parceria com o SESI 60+
03-10 – Ação do Conviver de Vista Alegre
05-10 – Palestra com Gabino – Subsecretário de Políticas Públicas para Pessoas Idosas – Câmara de Vereadores
07-10 – Baile de Encerramento da Campanha às 19 horas no Conviver com animação de André Santinni e Banda.