04 OUT 2022
SAÚDE
Secretaria de Educação realiza ação “Vivências e Experiências, Cuidando das Emoções” com profissionais da educação

Ações também fazem parte do “Setembro Amarelo” em prol da saúde mental dos servidores públicos.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma ação especial com toda a equipe que compõe a secretaria, objetivando proporcionar uma tarde prazerosa, realizando atividades ligadas ao trabalho em equipe, engajamento, amabilidade, empatia, respeito, confiança, entusiasmo, autoconhecimento, trocas de vivências e experiências, além de claro, muita alegria, autoconhecimento e diversão.

As ações fizeram parte do “Setembro Amarelo”, mês em que se focaram ações de combate e prevenção ao suicídio, cuidados com a saúde mental foram realizados em diversas áreas do Poder Público do município e a educação, não foi deixada de lado.

"Pensando nessa proposta e contribuindo com a Campanha Setembro Amarelo, ofertamos para os colaboradores esse momento, visando agregar qualidade de vida, bem-estar, socialização e interação entre a equipe da Secretaria de Educação. Um colaborador satisfeito rende muito mais em seu trabalho em relação àquele que não sente bem dentro da instituição. Isso se deve ao fato de os colaboradores reconhecerem a preocupação da instituição com sua saúde e valorizam isso, estando dispostos o que a instituição faz pelo bem-estar das pessoas. Investir em nossa equipe e gerar união é acreditar no potencial de cada colaborador e traz benefícios para a instituição. Assim, reconhecemos o que há de mais precioso é o nosso recurso humano.” Afirmou a Secretária Municipal de Educação, Rosana Borges de Vasconcelos.

Na ocasião, técnicas de Psicologia e Educação Física, organizaram a ação para enfatizar a importância do olhar e cuidado com as emoções, bem como, de como é importante aprender a gerir os sentimentos e o quanto corpo e mente se relacionam, gerando um momento significativo para todos os participantes e envolvidos, sendo alvo de proveito e elogios por parte dos profissionais de educação.
A equipe é composta com aproximadamente cinquenta servidores a trabalho e serviço das instituições de ensino do município de Maracaju.