07 OUT 2022
FAC
Em primeira etapa, “Café Solidário” destina 2.000 quilos de alimentos para o café da manhã do Hospital Alfredo Abrão
Entidade localizada em Campo Grande atende pacientes com câncer no Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta quinta-feira 06-10, a Primeira-Dama Meire Calderan esteve em Campo Grande onde cumpriu agenda no Hospital Alfredo Abrão, entregando a primeira remessa de itens arrecadados para o café da manhã de hospitais que atendem pacientes com câncer.

A entidade sul-mato-grossense é a única totalmente especializada em oncologia no estado, possuindo médicos e profissionais de enfermagem de alta qualidade e que atendem 98% dos pacientes oriundos do SUS – Sistema Único de Saúde e a admissão dos pacientes se dá pelo Sistema de Regulação (SISREG), conforme normas do Ministério da Saúde.

A campanha “Café Solidário” segue em sua 2ª edição até o final de Outubro, arrecadando itens para o café da manhã do Hospital do Câncer de Barretos-SP, que será o próximo beneficiado na 2ª etapa da campanha, e também para o Hospital Alfredo Abrão que receberá mais doações nas próximas remessas.

Para nós é uma alegria entregar 2 mil quilos aqui no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, responsável por atender dezenas de maracajuenses e também de sul-mato-grossenses como um todo, continuamos focadas em ampliar a arrecadação que tem uma meta total de 6 mil quilos até o final de outubro e desde já pedimos o apoio da comunidade, doando itens para o café da manhã desses hospitais até o final de mês.” Destacou Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju e Presidente do Comitê Gestor do FAC.

Quem tiver a oportunidade e quiser cooperar pode fazer doações de itens como achocolatado, canjica, leite de caixinha, bolacha de água e sal, açúcar, gelatina, entre outros e poderão ser depositados nos seguintes pontos: Supermercados Estrela, academias, Escola SESI, Nota 10, Paroquial, Italianinho e CATE.

Sobre o Hospital de Câncer Alfredo Abrão

O HCAA possui 75 leitos distribuídos entre Enfermarias Clínica e Cirúrgica, Aptos, UTI e leitos dia no Pronto Atendimento, QT e Radioterapia.

O HCAA possui 16 consultórios, amplos modernos e climatizados, Centro Cirúrgico, Central de Materiais Esterilizados, área de Exames Laboratoriais e de Imagens, Farmácia, áreas de Quimioterapias e Radioterapias e demais dependências. Buscando melhorias na infraestrutura, estão sendo concentrados esforços para a conclusão do novo prédio do HCAA, localizado no mesmo endereço, ao lado do atual prédio, com 9 andares, numa área total de 10.340,3925 m².