27 OUT 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Em parceria com Sindicato Rural, Prefeitura oferece Curso de Informática para mulheres assistidas pela Secretaria de Assistência Social
Curso formou oito alunos e teve aulas práticas com computador durante três dias.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural de Maracaju e SENAR realizou um importante curso de qualificação gratuito para 8 (oito) assistidos pela pasta.

O Curso de Informática com foco na questão de empregabilidade e conhecimento ocorreu durante três dias e totalizou 32 horas / aula, contando com a instrução de Samuel Paula de Oliveira Queiroz.

Para nós é uma alegria enorme poder levar conhecimento e capacitação para essas pessoas que mais precisam, agradeço a parceria da Prefeitura de Maracaju, Sindicato Rural de Maracaju e SENAR por esses três dias de muita informação e que, certamente, trarão boas perspectivas aos nossos alunos.” Ressaltou a Secretária de Assistência Social Interina Joice A. Sanabre.

Joice destacou que os trabalhos seguem mantendo as características da gestão de Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social e Gestora da pasta, atualmente de licença maternidade.

O curso ocorreu no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, e foi ofertado para mulheres que participam do grupo de pessoas atendidas pelo CRAS por meio do Projeto Repescando, que visa oferecer a capacitação profissional para a inserção de volta ao mercado de trabalho.