03 NOV 2022
GOVERNO
Governo do Estado reforça segurança pública em Maracaju com novo posto da PRE na Rodovia MS 162
Local de instalação será em frente a Fazenda Recordação, reforçando a fiscalização e controle de ilícitos nas rodovias que cruzam o município.

Na última semana o Prefeito Marcos Calderan recepcionou em seu gabinete a equipe da AGESUL, vereadores e representantes da segurança pública para apresentação do projeto do novo posto policial da Polícia Rodoviária Estadual.

O novo entreposto terá sua ordem de serviço assinada e autorizada pelo Governador Reinaldo Azambuja nas próximas semanas, ocorrendo assim o início imediato da obra que tem previsão de conclusão para meados de Agosto de 2023.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan este é mais um grande presente do Governo Estadual para o município, ciente das dificuldades de ser uma cidade fronteiriça, onde as rodovias estaduais são um grande escoador de ilícitos como veículos e motocicletas alvo de furtos ou roubos, bem como drogas.

Esta é uma obra de grande importância e que, certamente, ficará marcada em nossa cidade, sabemos do importante trabalho desempenhado pela Polícia Rodoviária Estadual na região do distrito de Vista Alegre e agora seremos contemplados com este novo entreposto na MS 162 na rodovia que dá acesso a Campo Grande. Com isso, teremos uma cidade ainda mais segura e isso possibilita uma tranquilidade para investidores aportarem seus recursos, gerando empregos e renda para nossa gente.” Garantiu Marcos Calderan.

O novo entreposto da PRE – Polícia Rodoviária Estadual será instalado em frente a Fazenda Recordação (MS 162), contando inclusive com o apoio e parceria de produtores para a sua concretização.

Participaram da reunião o Prefeito Marcos Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Gustavo Duó, Nenê da Vista Alegre, Oseias Enfermeiro, Luciano França, Rener Barbosa, Delegada de Polícia Civil Gláucia Valério, Delegado de Polícia Civil Dr. Pedro Paiva, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Comandante do Corpo de Bombeiros Lucas Medrado, Comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva e integrantes da AGESUL.