10 NOV 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação realizou mais uma Exposição Vivências e Experiências da Educação Infantil em Vista Alegre
Ação envolveu o CIEI Joana Sayd e também a Escola Municipal Ciro Aniz.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira 04-11, a Exposição Vivências e Experiências da Educação Infantil do Distrito de Vista Alegre a ação contou com o Centro Integrado de Educação Infantil Joana Sayd e com a Escola Municipal Ciro Aniz, que atendem a primeira etapa da Educação Básica, ambas apresentaram a comunidade do Distrito de Vista Alegre em sua quadra poliesportiva, o cotidiano da Educação Infantil e sua extrema importância para o desenvolvimento da sociedade.

A ação contou com um esforço coletivo das equipes que materializaram com registros, fotos, atividades, apresentações, momentos lúdicos para as crianças, cantos de leitura e de atividades, brincadeiras, exposição oral das próprias crianças, dentre outras ações que tornaram essa ação significativa e um marco para as crianças das Unidades e visitantes.

A educação infantil vem sendo trabalhada de forma muito criteriosa, sabemos que o Prefeito Marcos Calderan tem priorizado a educação como um todo, entretanto, tem um carinho especial pelas nossas crianças. Parabenizo a equipe do CIEI Joana Sayd e também da Escola Ciro Aniz por esta importante Exposição e a interação com os alunos do Distrito de Vista Alegre.” Afirmou a Secretária Municipal de Educação, Carolina Souza.

Além da ação contar com a equipe das duas escolas, contou também com a visita da comunidade, pais e responsáveis, alunos da Escola Municipal Júlio Muller, com a organização, apoio, e acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação, que desde o início do ano vem realizando a Exposição para fortalecer as ações da primeira etapa da Educação Básica, ampliando assim a visão da comunidade vista alegrense e maracajuense, e assim, valorizando os profissionais, e significando as vivências e experiências das crianças, em espaços que vão além dos muros das escolas e cieis.