16 NOV 2022
ESPORTE
Com investimentos da Prefeitura e Câmara municipal, Campeonato Amador 2022 é destaque e Red Bull se consagra Campeão
Partida final ainda teve outro atrativo, foi apitada pelo Árbitro da Fifa, Anderson Daronco.

O esporte, cada vez mais, conquista novos adeptos em Maracaju, além de manter e incentivar ainda mais os atletas já existentes, fruto de sólidos investimentos realizados pela Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Prova disso é o Campeonato Amador 2022 que em sua 44ª edição, contou com 14 equipes inscritas que se dividiram em 3 grupos, classificando 8 (oito) para a fase seguinte em esquema de mata-mata, chegando até a grande final, realizada na tarde desta terça-feira 15-11 e levando um bom público para prestigiar Red Bull Maracaju x Atlético Maracaju Agrosoja.

Estamos felizes em proporcionar bons investimentos para o esporte, sabemos que por muito tempo este segmento ficou de lado em nossa cidade, por isso, desde que assumimos, buscamos sempre fazer o melhor, reformando CEPE’s, locais esses de iniciação esportiva, além de manter a manutenção do Ginásio Louquinho e, felizmente, ganhamos bons presentes do Governo do Estado, iniciando com o campo de grama sintética no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues e agora a Arena Maracaju, tudo isso, valoriza o esporte, além disso, focamos na criação e manutenção de competições, contando com boas premiações, valorizando o esporte como um todo, afinal esporte é vida, esporte é saúde.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju que prestigiou a grande final.

O Campeonato Amador 2022 foi promovido pela Secretaria de Esportes com o apoio da LEMM (Liga Esportiva Municipal de Maracaju) e a Câmara Municipal, aliás esta parceria, possibilitou que a premiação, durante a competição foram premiados os quatro melhores colocados, sendo que o campeão levou R$ 5.000,00 (Cinco mil reais), além de R$ 500,00 de prêmio para o goleiro menos vazado e artilheiro, a equipe mais disciplinada da primeira e segunda fase, recebeu R$ 500,00 reais por cada fase.

Outra grande inovação e inédita foi a arbitragem, tratando-se de uma ação do município, visando valorizar a arbitragem que já havia participado de um treinamento na noite anterior, Anderson Daronco, Árbitro da FIFA foi o responsável por apitar a grande final no Estádio Loucão.

Nossa gratidão a todas as equipes que participaram e parabenizamos a equipe do Red Bull que se consagrou campeã, Maracaju segue crescendo sem deixar ninguém para trás, valorizando o esporte como um todo e enalteço também a parceria com a Câmara de Vereadores que nos possibilitou uma boa premiação aos times e atletas. Seguimos firmes em busca de novas competições e valorizando nossos atletas.” Explicou Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes.

Sobre a Final

A grande final foi entre Red Bull Maracaju x Atlético Maracaju Agrosoja, um jogo em equilibrado durante os 90 minutos, terminando no tempo normal empatado em 1X1.

O campeão foi conhecido através das cobranças de penalidades prevalecendo a pontaria dos jogadores do Red Bull que venceram pelo placar de 4X3, e comemoraram junto com a torcida o título de Campeão Amador 2022.

Além do título Red Bull também teve o goleiro menos vazado Tiago Karlonga sofreu 8 gols.

Atlético Maracaju Agrosoja ficou com Vice-Campeonato e Artilharia da competição com Marcos Paulo que marcou um total de 11 (onze) gols, também foi a equipe mais disciplinada no segundo turno. Ganhando R$ 500,00.