22 NOV 2022
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda realiza reunião para definir melhorias nos processos de fornecimento e pagamento de fornecedores
Ação integrada, visa dar a devida atenção às orientações do Siafic - Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle e oportunidades de melhorias constantes na aplicação do Índice de Maturidade em Governança (IMG).

Na última segunda-feira 21-11 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda reuniu a equipe técnica das Secretarias Municipais para alinhar melhorias nos processos de fornecimento e pagamento dos fornecedores, tendo em vista as novas orientações do Siafic - Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle.

Para o Secretário de Planejamento e Fazenda, André Hadlich, o objetivo do alinhamento dessas ações é assegurar a transparência da gestão fiscal da Prefeitura Municipal de Maracaju.

Convocamos a equipe técnica das Secretarias, tendo em vista que o objetivo é que todos que utilizem os recursos públicos sigam as mesmas regras e falem a mesma língua na hora de registrar os atos e fatos da administração orçamentária, financeira e patrimonial” destacou o Secretário.

Além disso, André destaca que o município está atento às oportunidades de melhorias constantes da aplicação do Índice de Maturidade em Governança (IMG) nos quesitos valor público e governança, onde percebeu-se a necessidade de definir indicadores de desempenho efetivos para medir os resultados relativos aos processos e fornecedores, bem como orientá-los e capacitá-los para tanto.

Tal medida, faz parte de uma série de iniciativas que a atual gestão está buscando para uma melhor eficácia e eficiência nos processos.

A administração municipal tem buscado cada vez mais aprimorar os processos no intuito de garantir a transparência na aplicação dos recursos públicos. Orientar os servidores e fornecedores nos traz a possibilidade de implantação de ciclos contínuos de avaliação e melhoria dos sistemas de gestão, oportunizando o conhecimento das práticas, os resultados atuais e seu realinhamento quando necessário”, destacou o Prefeito Marcos Calderan.

Nesse sentido, cada setor e/ou secretaria, providenciará que tais orientações cheguem até os servidores e fornecedores envolvidos nos processos a fim de otimizar ainda mais as contratações públicas.