29 NOV 2022
CULTURA
Abertura da Segunda edição do “Natal Vida & Luz” surpreende e lota Praça Nestor Pires Barbosa
Estima-se que mais de 3 mil pessoas tenham passado pela “Praça Central” no primeiro dia que marcou a inauguração da decoração natalina de 2022.

Na noite da última sexta-feira 25-11, a Prefeitura de Maracaju por meio da Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Fundação de Cultura de Mato grosso do Sul, realizou o lançamento oficial da segunda edição do “Natal Vida & Luz”, projeto implantado na atual gestão, levou brilho e alegria para a recém reformada Praça Nestor Pires Barbosa que agora com o espírito natalino ficou ainda mais atrativa para a comunidade maracajuense.

O evento que contou com shows de pratas da casa como Ingrid Solano e a dupla Mario e Filipe, também contou com o show nacional de “Atitude 67”, além do esperado acender das luzes de natal e uma belíssima queima de fotos, tudo fazendo parte do espetáculo natalino que tomou conta do município.

Para nós é motivo de orgulho realizarmos a segunda edição do Natal Vida & Luz, trata-se de um evento que tem a marca do Prefeito Marcos Calderan, afinal une as famílias, embeleza a cidade e atrai inúmeros visitantes, tudo voltado para o bom espírito de Natal, neste ano, investimento ainda mais, valorizamos os enfeites que possibilitem uma interação com o visitantes e claro, ficamos felizes que tudo já tenha sido aprovado pela nossa comunidade, certamente, serão 40 dias de muita felicidade para a família maracajuense.” Afirmou Rafael Fernandes Jara, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Estima-se que somente no primeiro dia tenham passado mais de 3 mil pessoas pela Praça Nestor Pires Barbosa, prestigiando os shows e conferindo as novidades em decoração natalina trazidas pela administração municipal para este ano.

No ano passado, levamos todo o Natal Vida & Luz para o Centro Esportivo, neste ano, não podia ser diferente, trouxemos para a nossa linda Praça Central, espaço ainda mais amplo e adequado para receber nossa comunidade, além disso, decoramos outros pontos da cidade, trazendo luz, brilho e acima de tudo, carinho para nossa gente que agora conta com bons espaços natalinos para visitação. Quero desde já, convidar nossa comunidade a prestigiar a programação e acima de tudo, não esquecer o verdadeiro significado do Natal, mais amor, paz e união das famílias.” Destacou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Participaram da estreia do Natal Vida & Luz 2022 o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereador Rener Barbosa, Vereador Gustavo Duó, Vereador Nenê da Vista Alegre, Delegada da Polícia Civil Gláucia Valério, Comandante da Polícia Militar Cleder Pereira da Silva, Comandante do Corpo de Bombeiros Lucas Medrado, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura Rafael Fernandes Jara, Secretária de Educação Carolina Souza, Secretário de Administração André Hadlich, Secretário de Obras, Joaquim Herrera, Procurador Jurídico Robson Coradini, Secretário Adjunto de Educação do Mato Grosso do Sul Édio Antônio Resende de Castro, além de outras autoridades e a comunidade em geral.