20 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO
Em reunião na SEMADESC, Prefeito em Exercício e secretários municipais debatem ações ligadas ao Desenvolvimento, Infraestrutura e Meio Ambiente de Maracaju
Importante agenda, abordou a finalização das obras da Neomille, Polo Industrial e ainda conquistou maquinário para trituração de galhos, árvores e paletes.

Na última quinta-feira (19), o Prefeito em Exercício, Mauro Christianini, devidamente acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, cumpriu agenda na SEMADESC – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado.

Recepcionados pelo Secretário Jaime Verruck, em pauta, diversos temas ligados especialmente ao Desenvolvimento, Infraestrutura e Meio Ambiente do município, por exemplo, Agricultura Familiar, além do desfecho das obras da Neomille, Usina de Etanol de milho que conta com investimentos de 1 bilhão de reais, com importante apoio da Prefeitura e do Governo do Estado.

Trata-se de uma obra importante e que tem a perspectiva de grande geração de empregos diretos e indiretos, entretanto, gera um importante alerta, temos que trabalhar intensamente para preparar o município para este crescimento que a indústria moverá com a sua inauguração.” Explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Maracaju, Agadir Mossmann.

Ainda de acordo com Agadir, foi abordado também sobre o Polo Industrial e Comercial de Maracaju, quesito infraestrutura dos Polos Empresarial e Industrial, além da extensão da energia para o Polo Empresarial.

Outra importante conquista, por meio de cedência e compensação ambiental, será o envio de uma máquina de trituração de galhos, árvores e paletes, tratando-se de uma importante ferramenta para diminuição dos resíduos e a limpeza do município.

De acordo com o Prefeito em Exercício Mauro Christianini, Maracaju tem uma parceria consolidada com o Governo do Estado e a administração municipal tem feito sua parte, entretanto, parcerias são sempre bem-vindas e continuarão no atual Governo de Eduardo Riedel.

Maracaju é uma terra próspera e de pessoas que fazem acontecer, a parceria com o Governo do Estado iniciada quando assumimos o mandato, e que agora será reforçada com Riedel, acelera as ações e possibilita fazermos um trabalho intenso, afinal nossa cidade ficou parada por muito tempo e agora estamos trabalhando bastante, e certamente, conquistaremos ainda mais resultados para a população maracajuense.” Afirmou Mauro Christianini.

Também participaram da reunião o Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretária de Governo Cléo Wosniak e o Assessor de Comunicação Tiago Santos Rodrigues.