25 JAN 2023
SAÚDE
Mais de 900 castrações efetuadas em pouco mais de um ano, Castramóvel presta contas à população Maracajuense.
Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o Castramóvel foi efetivado na atual gestão e conta com um bom atendimento à população.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar a quantidade de atendimentos efetuados pelo Castramóvel, quanto a castração de cães e gatos no município.

Somente no período de 14-09-2021 a 24-01-2023 a equipe do Castramóvel realizou um total de 930 (Novecentos e trinta) cirurgias, sendo as castrações efetuadas em 314 (Trezentos e quatorze) cães machos e 1 (uma) fêmea, já gatos foram efetuadas em 463 (quatrocentos e sessenta e três) machos e 152 (Cento e cinquenta e duas) fêmeas.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde o Castramóvel foi uma das prioridades desde que a gestão do Prefeito Marcos Calderan assumiu e após mais de um ano de espera, tornou-se realidade em 2021 colhendo positivos frutos para a comunidade.

“Trata-se de uma questão de saúde pública, afinal por meio da castração, conseguimos controlar o aumento populacional desenfreado de cães e gatos, bem como, possibilitamos que o animal tenha uma vida com mais saúde e menos doenças. Agradecemos a população que já foi atendida, pela confiança e continuamos os investimentos, na compra de insumos e contratação de profissional, tudo para realizar o atendimento adequado para nossa gente.” Afirmou Thiago Olegário Caminha.

De acordo com a médica veterinária Suzele Siqueira, os trabalhos de atendimento à comunidade e seus animais de estimação seguem a todo vapor, bem como, aproveitou para reforçar a importância de a população atender os telefonemas da equipe do “Castramóvel”, que utiliza desses contatos para agendamento e acompanhamento do pós-operatório.

“Reforçamos a população para se atentarem aos nossos contatos por meio de ligações e WhatsApp, já que utilizamos desse canal para informá-los sobre a fila de atendimento ou até mesmo acompanhar o pós-operatório. Agradecemos a confiança da população e seguimos à disposição para atender. Castrar é um ato de amor e respeito aos nossos animais, garantindo mais saúde para nossos pets que tanto amamos.” Afirmou Suzele Siqueira.

Castrar Por quê?

São inúmeros motivos para a castração de cães e gatos, entre eles: aumento da longevidade, afinal quem não quer ficar com seu animalzinho de estimação por mais tempo!? Além disso, promove a redução da agressividade, reduz risco de tumores como o câncer, e também reduz a demarcação, a superpopulação, as fugas e a quantidade de animais em situação de rua e abandono.

Para mais informações, anotem o telefone do “Castramóvel” de Maracaju (67) 98452-0004.