27 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO
Com apoio da Prefeitura, o Projeto “Reflorestando o Brasil” já plantou mais de 300 mudas de árvores em Maracaju.
Iniciativa da Casa da Amizade conta com a parceria do Rotary Clube, Sicredi, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras, SCFV Mirim, Ação Jovem e MS Pantanal.

Na tarde desta quinta-feira 26-01 contando com o apoio da Prefeitura de Maracaju a Casa da Amizade realizou mais uma importante etapa do projeto “Reflorestando o Brasil”, onde mulheres vinculadas a entidade, acompanhada de rotarianos do Rotary Clube de Maracaju, realizaram plantio de árvores na região do Córrego dos Bugres, trecho do prolongamento da Rua Zebulândia.

De acordo com Luciana Rocha Alano, Presidente da Casa da Amizade este é um projeto pioneiro das Casas da Amizade atuantes em todo o país e parcerias tanto com a iniciativa privada, quanto com o Poder Público, reforçam a necessidade do compromisso de toda a sociedade com áreas mais verdes dentro das cidades.

“Vivemos um momento de extrema preocupação com o Meio Ambiente, preocupação essa muito justa e que todos devemos cooperar, por isso, aderimos e estamos executando o Projeto Reflorestando o Brasil em nossa cidade e aqui participamos através do Projeto Comunidade e Escola Semeando Esperança, envolvendo crianças, jovens e adultos, todos por uma cidade mais verde.” Explicou Luciana Rocha Alano.

Ao todo, já foram plantadas 333 (Trezentos e trinta e três) mudas de árvores nativas na área de preservação permanente do Córrego dos Bugres. O Código Florestal estabelece que para córregos de até 10 metros de largura, deve-se possuir área de preservação permanente de 30 m. Então, o objetivo do projeto é recuperar essa área.

“Trata-se de uma ação importante e que demonstra a preocupação do município, envolvendo todos os segmentos, com nosso presente e futuro, sabemos do foco que temos que dar a preservação ambiental e este trabalho gera um positivo reflexo nesta área. Parabenizo também nossas secretarias envolvidas, especialmente a de Meio Ambiente, proporcionando assim resultados e claro, uma Maracaju mais verde e sustentável para todos.” Afirmou Marcos Calderan.

O projeto ainda contou com a presença de crianças vinculadas ao SFCV Mirim e Ação Jovem, demonstrando a elas que, independente da idade, preservar e reflorestar deve ser uma preocupação de todos.

O Projeto Reflorestando o Brasil é uma iniciativa da Casa da Amizade conta com a parceria do Rotary Clube, Sicredi, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras, SCFV Mirim, Ação Jovem e MS Pantanal.

27/01/2023
Reflorestando o Brasil