10 FEV 2023
MAC – Maracaju Atlético Clube empossa nova diretoria para o triênio 2023/2025.
Reconhecendo a importância do esporte, o prefeito Marcos Calderan enalteceu a juventude da nova diretoria e colocou o município à disposição para futuras parcerias.

Na noite da última quinta-feira, 09-02 no plenário da Câmara Municipal ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria do MAC – Maracaju Atlético Clube para o triênio 2023/2025.

A nova diretoria vem com uma proposta de trabalho focada na reconstrução do mais tradicional clube do município, pautado especialmente na reestruturação do time e na transparência dos recursos utilizados para erguer a bandeira do “azulão” no município e em todo o estado.

Presente no evento o Prefeito Marcos Calderan enalteceu a “força da juventude”, característica predominante na nova diretoria, desejando sucesso na condução dos destinos do time maracajuense.

“Quero aqui elogiar e valorizar o empenho desses jovens, assumem o MAC com o objetivo de reerguer o time, valorizar sua história, mas focada também em escrever uma nova e importante etapa deste time, enquanto Administrador Municipal, seremos apoiadores e parceiros, justamente por reconhecer a importância do esporte como ferramenta de mudança de vidas em nossa cidade.” Destacou Marcos Calderan.

Durante o evento o Prefeito Marcos Calderan realizou a entrega de materiais esportivos para auxiliar o início desta nova etapa na história do MAC, materiais estes compostos de 30 bolas, 20 coletes azuis, 20 coletes amarelos, 20 cones grandes, 20 estacas de campo e 20 pratinhos chinês

O MAC – Maracaju Atlético Clube foi fundado em 12 de Outubro de 1986, tendo como sua “casa” o Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga, conhecido popularmente como “Loucão”.

O time conta com bons resultados em sua história, sendo campeão da Série B em 2004 e Vice-campeão do Estadual Série B em 2010.

Representando o Legislativo Municipal, Rener Barbosa parabenizou a nova diretoria e salientou a importância do MAC no esporte maracajuense.

“Mais do que um time da casa a equipe do MAC tem sua história ligada diretamente a valorização do esporte, afinal é onde tudo começou, por isso, desejo sucesso a cada um de vocês que assumem esse desafio, afinal com essa proposta reconstrução do time, sairão novos atletas, desde as crianças na categoria de base, até os adultos na categoria profissional, contem com a Câmara Municipal nesta empreitada.” Afirmou Renner Barbosa.

Prestigiaram o evento além do Prefeito Marcos Calderan, Vereador Rener Barbosa e os novos diretores, Presidente da Câmara Municipal. Gustavo Duó, Vereadores Daniel Esquivel, Nelson Lords, Adilson Batista, Gracinha Pernambucana, Rosane Jung, além de atletas e ex-atletas do clube.

Conheça a nova diretoria do MAC

- Presidente do MAC – Matheus Soares Bueno

- Vice-Presidente do MAC – Gabriel Campato Lucchiari

- 1º Secretário – Murilo Henrique Sanches

- 2º Secretário – Felipe Figueiredo

- 1º Tesoureiro – Vinicius Wanginiak

- 2º Tesoureiro – Marcelo Jeferson

- Técnico – Thiago Macarrão

- Diretor Técnico – Ricardo Alves

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável.
10/02/2023
Posse Nova Diretoria do Maracaju Atlético Clube de Futebol MAC