16 FEV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Grupo Construindo Memórias retoma as atividades em 2023 e terá dias ampliados neste ano.
Objetivo da administração municipal é valorizar e reconhecer os idosos como grandes contribuidores para o progresso do município, ações integradas são acompanhadas por profissionais de Psicologia, Educação Física, Enfermagem e outros convidados.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social retomou as atividades do “Grupo Construindo Memórias” que consiste em um atendimento personalizado aos idosos cadastrados no CRAS, proporcionando uma positiva interação entre aqueles que tanto contribuíram para o crescimento da cidade.

Aliás reconhecer este esforço, valorizar memórias e cuidar da saúde, fazem parte deste trabalho que agora será ampliado, até então ocorria somente às terças e neste ano, também ocorrerá às quintas-feiras, aumentando assim o atendimento.

“Temos 50 idosos cadastrados e permanentes neste projeto que engloba muito coisa, mas de forma prioritária apostamos no diálogo e no ouvir, respeitando o espaço e tempo de cada um, afinal eles já contribuíram muito com nossa cidade e merecem todo o reconhecimento e apoio por parte do Poder Público.” Explicou Diana Freitas, Coordenadora do CRAS.

Atualmente o projeto que conta com o apoio da Administração Municipal conta com a presença e atuação do Psicólogo Lucas Soares, Enfermeira Elenara, Educadora Física Jussara e a Coordenação de Diana Freitas, além da presença de profissionais convidados de outras áreas, sempre focando no atendimento da melhor idade.

O Grupo de Idosos ocorre todas as terças e quintas às 8 da manhã no CRAS, localizado na Rua Circular, nº 511 – Vila Margarida.