21 MAR 2023
EVENTOS
Em noite histórica, a Prefeitura de Maracaju entrega 400 notebooks para professores da Rede Municipal de Ensino.
Profissionais efetivos receberam equipamento novo que foi adquirido com recursos próprios, dentro do Pacote “Educação Maior, Futuro Melhor.”

Em uma noite histórica e memorável, professores efetivos da Rede Municipal de Ensino receberam 400 (quatrocentos) notebooks para uso próprio de cada profissional de ensino.

O equipamento, entregue em regime de comodato, ficará com o professor, servindo para o uso na elaboração de aulas, bem como adesão de novas tecnologias para o uso em sala de aula, proporcionando assim, novas ferramentas de aprendizagem aos alunos.

Para o Prefeito Marcos Calderan, foi motivo de satisfação cumprir mais um compromisso com a educação, salientando que a morosidade para a entrega ocorreu devido a trâmites burocráticos, já que o fato de um município comprar tantos notebooks para professores é inédito em nível de estado.

“Para nós é motivo de alegria e orgulho realizar esta entrega tão importante, trata-se de um presente para melhorar e abrir novos leques de trabalho para cada um de vocês dentro da Rede Municipal de Educação, toda a transformação que queremos para nossa cidade, passa pela educação, por isso, investimos tanto neste segmento. A Educação Maior e o Futuro Melhor é agora e todos nós que faremos!” afirmou Marcos Calderan.

A entrega ocorreu para todos os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino, contemplando de forma simbólica no palco do evento um representante de cada Unidade de Ensino, levando em conta o servidor de maior tempo de serviço.

De acordo com Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação, os investimentos em educação não param, bem como, agradeceu o Prefeito Marcos Calderan pelo investimento histórico e inédito.

“Nunca um município investiu tanto em educação, contemplando todos os setores, melhorias em escolas, ampliação de salas, aquisição de novos e modernos equipamentos e, principalmente, capacitação e atualização, tudo isso tem ocorrido de forma constante, preparando os profissionais de educação para o presente e o futuro, com isso, certamente, colheremos excepcionais resultados de aprendizagem e quem ganha é o município como um todo” enalteceu Carolina Souza.

Para a compra dos 400 notebooks foram licitadas três empresas que atenderam a demanda com um valor estimado de R$ 999.099,00 (novecentos e noventa e nove mil  e noventa e nove reais) de investimentos em recursos próprios.

Participaram do evento o Prefeito Marcos Calderan juntamente com a Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária Municipal de Educação Carolina Souza, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Secretário de Cultura Rafael Fernandes Jara, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Gerente do Gemutran Jaime Talaveira, Presidente da Câmara Gustavo Duó, Vereadores Rener Barbosa, Luciano França, Gracinha Pernambucana, Nelson Lords, Rosane Jung e Oseias Enfermeiro, além de professores e convidados.

21/03/2023
Entrega de 400 notebooks para os Professores Efetivos da Rede Municipal de Ensino