23 MAR 2023
Grupo de Mulheres Girassol, será iniciado pela Prefeitura de Maracaju.
Iniciativa da Secretaria de Assistência Social e CREAS visa oportunizar um recomeço para mulheres vítimas de violência.

A Prefeitura de Maracaju por meio do CREAS – Centro de Referência em Assistência Social, iniciará as atividades do “Grupo de Mulheres Girassol”, tratando-se de uma nova ferramenta de atendimento às mulheres vítimas de violência.

O trabalho tem o acompanhamento do PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos que orienta e acompanha famílias em situação de risco e busca o fortalecimento da função protetiva da família.

“Este grupo tem a finalidade de construir e proporcionar possibilidades de mudanças, incluindo a potencialização de recursos, autonomia, fortalecimento de autoestima e construções sociais. Nosso objetivo é apoiar as mulheres para que saiam deste círculo de violência, contando com todo o suporte de nossa equipe e também parcerias como as forças de segurança pública de nossa cidade, sempre tão presentes e atenciosas com esta causa.” Afirmou Leiza Karen Barbosa, Secretária Municipal de Assistência Social.

O grupo terá encontros quinzenais, realizados mediante acolhida, apresentação do tema do encontro – definido de acordo com as necessidades das mulheres e amplo diálogo. Além disso, após a finalização de cada encontro, haverá um momento de interação com café da tarde entre as participantes.

O primeiro encontro já tem data para acontecer, será 27-03 (segunda-feira) a partir das 17:30 na sede do CREAS, localizado na Rua 11 de Junho, nº 621 – Centro.